Estúdio ConJur

NWADV — 20 anos de paixão pela advocacia

Autor

17 de junho de 2020, 12h36

O NWADV — Nelson Wilians & Advogados Associados está completando 20 anos. Edificado sob preceitos de coragem, eficácia e transparência, o escritório tem representação na América Latina, Ásia e Europa, e está em todo o Brasil.

Quando começou, o fundador Nelson Wilians tinha um sonho: implantar um modelo de advocacia que estivesse em todos os estados brasileiros, com um serviço jurídico ágil e uniforme para atender os grandes conglomerados de Norte a Sul e, ao mesmo tempo, atender as empresas locais.

“Gosto sempre de dizer que o que difere coragem de loucura é o resultado. No início, eu era um grande louco”, lembra Wilians. “Hoje, duas décadas depois, o NWADV é o maior escritório full service do Brasil. E, agora, já começo a ouvir que fui corajoso.”

Eliminando burocracias e formalismos, o escritório busca atuar para maximizar o tempo e reduzir os custos operacionais. Com estrutura física própria em todas as capitais e em algumas cidades estratégicas, a banca evita, assim, o deslocamento de seus profissionais e proporciona aos clientes uma atuação jurídica ágil e uniforme nas mais variadas áreas do Direito. Em um país de dimensões continentais, seus profissionais são contratados não só pela sabedoria jurídica, mas por suas experiências culturais no local em que estão inseridos, de forma a contribuir de maneira personalizada na busca de soluções apropriadas para cada região em que o escritório atua.

Obviamente, não foi uma caminhada fácil, como relembra Nelson Wilians. “Fui criado numa cidadezinha do interior do Paraná (Jaguapitã). Meus pais eram pequenos agricultores. Fui o primeiro da família a cursar o ensino superior. Com muito sacrifício, me formei em Direito no Instituto Toledo de Ensino, em Bauru (SP), fundado em 1951 e que teve como seu primeiro diretor o saudoso Dr. Ulysses Guimarães”, conta Wilians. “A motivação do meu trabalho nunca foi somente alcançar o sucesso na área jurídica.  Acredito que o trabalho tem a ver com desenvolver habilidades, responsabilidades e propósitos.  É querer impactar vidas e participar ativamente da construção de um Brasil melhor. Isso sempre me motivou a empreender e ir atrás dos meus sonhos.”

Atualmente, a maioria das organizações que respondem por expressiva parcela do PIB brasileiro é assessorada pelos profissionais do Nelson Wilians & Advogados Associados, nos mais diversificados segmentos do mercado.

“Nas palestras que faço a estudantes de Direito pelas diversas regiões do país, gosto de contar a minha trajetória. Ao mesmo tempo, alerto os futuros operadores do direito que o caminho que percorri pode ser uma referência, porém, não um modelo a ser aplicado na atualidade”, ressalta Wilians. “A tecnologia transformou as relações profissionais e pessoais, o Direito mudou e a sociedade tem outro nível de consciência e necessidades. O que deu certo para mim pode não dar para uma outra pessoa.”

O NWADV tem hoje uma carteira com mais de 12 mil clientes e cerca de 500 mil processos ativos. Esse trabalho tem sido reconhecido por diversas publicações especializadas; recentemente o escritório recebeu o Latin Lawyers Awards, um dos maiores rankings de escritórios de advocacia do mundo.

De acordo com Nelson Wilians, há sempre movimento no NWADV: estruturas são melhoradas, modificadas e aprimoradas constantemente. Ele faz questão, porém, de ressaltar o trabalho em equipe. “Nós temos uma visão macro, diferente de tudo. São milhares de petições diariamente sendo protocoladas em meu nome. Isso envolve confiança, envolve dedicação, envolve ter a mesma visão. Não somos um exército de um homem só. Nós acreditamos no poder de equipe”, ressalta.

“Quando olho para a história do escritório, como foi formado, como são passadas as metodologias e procedimentos para nossos sócios e colaboradores, percebo que muita gente está no NWADV porque veio atrás de um sonho: criar um escritório grande, o maior do Brasil, e de se realizar profissionalmente. Eles acreditaram nesse sonho. É o poder do todo em prol do mesmo objetivo, trazendo um resultado coletivo e, ao mesmo tempo, para cada um que está aqui. Gente feliz produz, se empenha, gosta do que faz e atua em equipe. Perpetuar essa filosofia e crescer é o que nos motiva. Estamos sempre em busca de nosso próprio aperfeiçoamento.”

Para comemorar essas duas décadas de sucesso e contar essa trajetória de muitas conquistas, foi produzido o vídeo NWADV- 20 Anos de Transformação e Sucesso!

Confira aqui:

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!