Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaque desta terça-feira (16/6):
9h —  Tributação de dividendos de pessoas —
Evento organizado pelo Núcleo de Estudos Fiscais (NEF) da FGV Direito-SP terá a participação de  Renato Coelho (Stocche Forbes Advogados), Luciana Galhardo (Pinheiro Neto Advogados), Simone Dias Musa (Trench, Rossi e Watanabe Advogados) e Thais Meira (Barbosa Müssnich Aragão). A moderação fica a cargo dos coordenadores do núcleo Eurico Santi e Isaías Coelho. Clique aqui para se inscrever. 

10h — Direito concorrencial: temas contemporâneos — Controle de condutas e Covid-19 — Participam de seminário promovido pela AASP Ricardo Villas Boas Cuêva, Paula Andrea Forgioni, Gabriel Nogueira Dias, Roberto Augusto Castellanos Pfeiffer e Marcelo von Adamek (moderação). Clique aqui para se inscrever.

10h — O mundo do trabalho pós-pandemia: novos desafios jurídicos — Participam do seminário promovido pelo escritório Barbosa Müssnich Aragão os juízes Homero Batista Mateus da Silva e Otávio Calvet. A mediação fica por conta dos advogados Cibelle Linero e Luiz Marcelo Góis. Clique aqui para acompanhar. 

10h — Os reflexos das decisões judiciais na política econômica — O IGP receberá o Ministro da Economia, Paulo Guedes, para o quarto webinário da série sobre garantias penais no período de pandemia. O advogado Pedro Ivo Velloso, sócio do Figueiredo e Velloso Advogados, e Cristiane Coelho, advogada e ex-procuradora da Fazenda, serão mediadores do debate. O evento é coordenado pelo presidente do IGP, Ticiano Figueiredo. Clique aqui para acompanhar. 

11h — Crise institucional e combate à corrupção em meio à pandemia — A live promovida pelo Valor Econômico recebe Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.  A mediação fica a cargo dos jornalistas André Guilherme Vieira e Isadora Peron. Clique aqui para acompanhar. 

15h — Responsabilidade civil do empregador com a pandemia e a programação de retorno ao trabalho — Em parceria com a Câmara de Comércio Sueco Brasileira (Swedcham), o escritório Kincaid | Mendes Vianna Advogados promove o debate que será conduzido pelo sócio trabalhista Luiz Calixto Sandes. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: eventos@swedcham.com.br

16h — Jurídico, Compliance & Relações Governamentais: Desafios e Sinergia — Para discutir o tema participarão Rodrigo Navarro, professor e coordenador  do MBA em Relações Governamentais da FGV, Luciano Souza e Yuri Sahione, sócios de Compliance, Penal Econômico e Investigações do Cescon Barrieu. Clique aqui para se inscrever. 

16h30 —  Amazônia e pandemia: contexto e contribuições do setor privado e da filantropia — O  escritório Trench Rossi Watanabe promove o webinar que terá a participação de Renata Amaral, sócia da banca, Denise Hills, diretora de sustentabilidade da Natura, e Renata Piazzon, gerente executiva de mudanças climáticas do Instituto Arapyaú de Educação e Desenvolvimento Sustentável. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Caminhos para lidar com os impactos da Covid-19 na área trabalhista — O Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) promove debate com a participação de Ricardo Calcini, professor e mestre em Direito do Trabalho e as sócias da área trabalhista: Tais Carmona,Tereza Ribeiro e Gláucia Arruda. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Direito da insolvência em tempos de pandemia — Debates serão mediados pelo presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, Assis Gonçalves Luiz Daniel Haj Mussim e pela conselheira da entidade Adriana D'Ávila Oliveira. Clique aqui para acompanhar. 

17h — O impacto do coronavírus nas atividades da advocacia, Ministério Público e Judiciário — O portal Migalhas promove seminário com a participação de Cláudia Patrícia de Luna Silva (conselheira e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP), Luis Soares de Mello (vice-presidente do TJ-SP), Mário Sarrubbo (procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo) e Ricardo Toledo (vice-presidente da OAB-SP). Os trabalhos terão por moderadores os advogados José Eduardo Vuolo e Renato de Mello Almada, sócio do Chiarottino e Nicoletti Advogados. Clique aqui para acompanhar. 

18h — O setor da educação no contexto da pandemia — O seminário virtual promovido pelo escritório TozziniFreire Advogados terá a participação de Leonardo Lara (Grupo Cogna), Maria Goldberg (Grupo Estácio) e Marcelo de Almeida Horacio (Pearson Brasil). A mediação ficará a cargo dos advogados Fabíola Cavalcanti e Guilherme Ribas. Clique aqui para se inscrever.

Programe-se:
17/6
10h — Controle de estruturas e Covid-19 (PL nº 1.179/20) — Seminário promovido pela AASP terá a participação de Ana Frazão, Barbara Rosenberg, Eduardo Caminati Anders e José Marcelo Martins Proença, Paula Andrea Forgioni e Roberto Augusto Castellanos Pfeiffer e Marcelo von Adamek.  Clique aqui para se inscrever. 

11h — O futuro do trabalho: como moldar relações, cultura e engajamento? — Seminário promovido pela JeffreyGroup terá a participação de Danilo Maeda (diretor e líder de Impacto Social e Sustentabilidade), Fabiana Cymrot (vice-presidente de Recursos Humanos da Mastercard), Júlio César Emmert (diretor executivo de Gente da Algar Tech) e Leticia Ribeiro (sócia e líder da Área Trabalhista do Trench Rossi Watanabe). Clique aqui para se inscrever. 

16h — Jurídico, Compliance & Relações Governamentais: Desafios e Sinergia — Para discutir o tema participarão Rodrigo Navarro, professor e coordenador  do MBA em Relações Governamentais da FGV, Luciano Souza e Yuri Sahione, sócios de Compliance, Penal Econômico e Investigações do Cescon Barrieu. Clique aqui para se inscrever. 

16h — Benefícios previdenciários por incapacidade e rural— Participam do evento promovido pela AASP os advogados e professores: Juliano Barra, Luci Mara Carlesse, Patrícia Bonetti e Theodoro Agostinho. Clique aqui para se inscrever. 

17h — Endividamento da PJ e consequências criminais dos atos dos administradores durante a crise da Covid-19 — O advogado André Damiani irá falar sobre o tema em evento promovido pela Avante Assessoria empresarial. Clique aqui para acompanhar.

18h — Tributação em tempos de pandemia — Participam do debate Humberto Ávila (professor titular da USP), Ricardo Mariz de Oliveira (presidente do IBDT), Sérgio André Rocha (professor da UERJ), Arthur Ferreira Neto (professor da PUCRS-IET) e Pedro Adamy (professor da PUCRS-IET). Clique aqui para acompanhar. 

19h30 — Ninguém respeita a Constituição? Que país é este? — O senador Fabiano Contarato (Rede) aborda a MP 936 em live promovida pelo Movimento em Defesa da Justiça do Trabalho (MDJT). Clique aqui para acompanhar. 

18/6
10h — Controle judicial, penalidades do Cade e as empresas em crise —  Estão confirmadas as presenças de Caio Mário da Silva Pereira Neto, Ivo Waisberg, Leonor Cordovil e Vinicius Marques de Carvalho e Marcelo von Adamek. Clique aqui para acompanhar. 

15h — O Direito Marítimo e seu impacto na economia contemporânea — Godofredo Mendes Vianna, sócio do Kincaid | Mendes Vianna Advogados, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça Raul Araújo participam do evento promovido pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Jurídicos Avançados (Ipeja). Clique aqui para acompanhar. 

17h — Conexões para construir um futuro mais solidário — O seminário promovido pelo escritório Leite, Tosto e Barros terá a participação do presidente do Instituto Butantan, dr. Dimas Tadeu Covas, do dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho, presidente do Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas da FMUSP, e do dr. Luiz Eugênio Mello, que assumiu a diretoria científica da Fapesp em abril deste ano. A condução fica a cargo do advogado Jorge Nemr. Clique aqui para acompanhar. 

19h — Ato em Defesa da Democracia e do Estado de Direito — A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) promove ato com a participação de Felipe Santa Cruz, presidente nacional da OAB, Floriano de Azevedo Marques Neto (diretor da Faculdade de Direito da USP), Heloísa Helena Barboza (diretora da Faculdade de Direito da UERJ), José Duarte Neto (professor de Direito Constitucional e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da FCHS-UNESP) e Oscar Vilhena Vieira (diretor da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas). Clique aqui para acompanhar. 

19h — Gênero e Educação à distância: desigualdades e desafios da inclusão digital — O debate promovido pelo grupo Ajufe Mulheres conta com a participação de Denise Carreira (USP-Ação Educativa), Janaína Penalva (UnB), Bruno Rocha (ADUFC) e Sandra Marcelino (pesquisadora), sob mediação da juíza federal Valéria Caldi. Clique aqui para acompanhar. 

22/6
10h — Congresso direito e emergência(s) da UEMG  — O congresso contará com palestrantes de todo o Brasil e será realizado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), unidade Diamantina, de 22 a 25 de junho de 2020. Clique aqui para se inscrever.

Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 16 de junho de 2020, 8h23

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/06/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.