Lei de Segurança

Mendonça pede investigação de charge que associa Bolsonaro à suástica nazista

Autor

15 de junho de 2020, 15h16

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, solicitou à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República que investiguem uma publicação de Ricardo Noblat no Twitter. O jornalista compartilhou uma charge de Renato Aroeira associando o presidente Jair Bolsonaro ao nazismo.

No desenho, o presidente aparece com um pincel preto acrescentando traços à cruz vermelha que simboliza um hospital, transformando-a, assim, em uma suástica. A charge faz referência à fala de Bolsonaro conclamando seus apoiadores a invadir hospitais para ver se os leitos estão ou não todos ocupados, em meio à epidemia de coronavírus.

O pedido de investigação, feito nesta segunda-feira (15/6), tem por base a lei que trata dos crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social, em especial seu art. 26.

O artigo trata do crime de "caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação". 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!