Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaques desta quinta-feira (11/6)
10h — Orçamento de guerra: a Emenda Constitucional nº 106/2020 —
 Paulo Kramer, Regis de Oliveira; Zeina Latif e Silvia Rodrigues Pachikoski (moderadora) debatem os impactos da medida em evento promovido pela AASP. Clique aqui para se inscrever. 

10h — Proteção de dados no contexto da Covid-19: um diálogo internacional — Seminário terá participação com a participação de Estela Aranha (presidente da Comissão de Proteção de Dados e Direito à Privacidade da OAB-RJ), Felipe Rotondo (presidente do Conselho Executivo da Unidad Reguladora y de Control de Datos Personales do Uruguai), Rafael Valim (professor visitante na Universidade de Manchester) e Walfrido Warde. Clique aqui para se inscrever. 

11h — Live do Valor —  O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão é entrevista em live promovida pelo jornal Valor Econômico. A entrevista, conduzida pelas repórteres de Legislação & Tributos, Beatriz Olivon e Joice Bacelo. Clique aqui para acompanhar. 

11h30 — O papel do Congresso na defesa das garantias penais — O IGP receberá o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para o segundo webinário da série sobre garantias penais no período de pandemia. Os advogados Karla Maeji, sócia do Tozzini Freire Advogados, e Marcelo Turbay, sócio do Almeida Castro Advogados, serão mediadores do debate. O evento é coordenado pelo presidente do IGP, Ticiano Figueiredo. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Variações sobre o PL 4257 — Debate promovido pelo Instituto Brasileiro de Arbitragem Tributária terá a participação de Giácomo Paro e Roberto Pasqualin. Clique aqui para acompanhar.

18h — Teletrabalho: o novo normal — Discutem o tema Luciana Slosbergas (representante institucional do IAB no estado de São Paulo) e Luiz Otávio Camargo Pinto (membro efetivo do IAB). Clique aqui para acompanhar. 

18h — Efeitos da pandemia na recuperação judicial — Evento terá a participação de João Rodrigues de Oliveira Filho (juiz da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo), Bruno Bartijotto (diretor jurídico da Latam), Ricardo Sayeg (advogado e professor titular de Direito Econômico da PUC-SP), Bianca Felícia Viana (advogada especialista em recuperação judicial) e Bryan Mariath Lopes
(advogado, especialista em recuperação Judicial). A mediação fica a cargo de Santamaria Silveira. Clique aqui para se inscrever. 

19h — Manipulação de dados, mentiras, discursos de ódio — Evento contará com a participação de Helena Vieira, pesquisadora, transfeminista e escritora, e Milene Santos, doutoranda em direito na USP, professora universitária e autora do livro "Intolerância religiosa: do Proselitismo ao Discurso de ódio". Clique aqui para acompanhar. 

Programe-se:
12/6
9h — Advocacia: dificuldades e prerrogativas em tempos de COVID-19 —  Evento será conduzido por Thiago Miller (presidente da Comissão de Direito Marítimo e Portuário da OAB-SP) e contará com a participação de Fernando Freire (conselheiro federal da OAB), Sonia Catarino (conselheira Estadual da OAB-SP e presidente do Tribunal de Ética e Disciplina) e Julio Cesar Lellis (presidente da comissão especial de emergência Covid-19 da OAB-Santos). Clique aqui para se inscrever. 

9h — Elas e os resíduos: juristas debatem limpeza urbana e saneamento — O encontro reunirá as seguintes especialistas: Patrícia Faga Iglecias Lemos (presidente da Cetesb e professora da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo), Cristina Seixas Graça (presidente da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente), Annelise Monteiro Steigleder (3ª promotora de Justiça da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre) e Simone Paschoal Nogueira (especialista em Direito Ambiental, sócia de Siqueira Castro Advogados e assessora jurídica da Abetre). A mediação fica a cargo do presidente da Abetre, Luiz Gonzaga. Clique aqui para se inscrever. 

10h — O futebol além da pandemia — O evento promovido pelo IDP terá abertura do ministro Gilmar Mendes (STF) e contará com a participação de Pedro Paulo Carvalho (deputado federal, relator do projeto clube-empresa), Luiz Roberto Ayoub (desembargador aposentado do TJRJ), Eduardo Bandeira de Mello (ex-presidente do Flamengo), Pedro Trengrouse (advogado e coordenador acadêmico do curso de Gestão de Esporte – FGV/FIFA/CIES) e Alexandre Salvador (editor das revistas Veja e Placar). A mediação fica a cargo dos professores José Roberto AfonsoLais Porto. Clique aqui para se inscrever. 

11h — Cesa-CE discute a advocacia pós-Covid-19 — Os advogados Tiago Asfor Rocha Lima e Alexandre Goiana serão moderadores na evento que terá a participação dos advogados Harry Burnett (King and Spalding — EUA), Marie-Aimée Peyron (Squire Patton Boggs — França), Riccardo de Simone (De Simone & Partners — Itália) e Marcus Vinicius Furtado Coêlho (ex-presidente da OAB Federal). Clique aqui para se inscrever. 

11h —  Novo Direito Coletivo do Trabalho — Seminário promovido pela Bosisio Advogados terá a participação dos especialistas Cristóvão Macedo Soares, Victor Farjalla, Daniel Apolônio e Nelson Guimarães. Clique aqui para acompanhar. 

16h — O diálogo necessário entre a magistratura e a advocacia nos tempos atuais — Participam do seminário Aluísio Mendes (desembargador federal do TRF da 2ª Região) e Antonio Zanette (mestre em Direito pela UFRGS). Clique aqui para acompanhar. 

17h — Covid-19: Agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil — Participam do webnário a mestre em filosofia política e escritora Djamila Ribeiro, a ministra do TST Kátia Arruda, a procuradora do MPT Ana Maria Villa Real, a secretária executiva do FNPETI, Isa Oliveira, além da ex-diretora da OIT no Brasil e ex-diretora da Divisão de Desenvolvimento Social da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), Laís Abramo. Clique aqui para acompanhar. 

14/6
17h — Os desafios da democracia e da cultura na pandemia — Seminário promovido pelo IDP terá participação de Petra Costa (cineasta), do deputado federal Marcelo Freixo (PSol-RJ), Zeca Baleiro (cantor e compositor), Ney Bello (desembargador e professor no mestrado do IDP), Rodrigo Mudrovitsch (professor de Direito Constitucional do IDP) e Jorge Viana (ex-senador e professor do IDP). Clique aqui para acompanhar.

16/6
10h — Direito Concorrencial: temas contemporâneos — Controle de dondutas e Covid-19 — Participam de seminário promovido pela AASP Ricardo Villas Boas Cuêva, Paula Andrea Forgioni, Gabriel Nogueira Dias, Roberto Augusto Castellanos Pfeiffer e Marcelo von Adamek (moderação). Clique aqui para se inscrever.

18h — O Setor da Educação no Contexto da Pandemia — O seminário virtual promovido pelo escritório TozziniFreire Advogados terá a participação de Leonardo Lara (Grupo Cogna), Maria Goldberg (Grupo Estácio) e Marcelo de Almeida Horacio (Pearson Brasil). A mediação ficará a cargo dos advogados Fabíola Cavalcanti e Guilherme Ribas. Clique aqui para se inscrever.

Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 11 de junho de 2020, 9h19

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/06/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.