Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaques desta quarta-feira (10/6)
9h — Temas atuais da arbitragem —
Evento promovido pelo escritório Warde Advogados terá a participação de Selma Lemes (professora, advogada e árbitra), Rafael Francisco Alves (sócio da L.O. Baptista) e Walfrido Warde. Clique aqui para se inscrever. 

10h — O marco legal do saneamento e o "novo normal" — Participam do evento promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental  Rubens Naves (especialista jurídico do setor de saneamento, especialista do mercado de saneamento), Karla Bertocco (especialista  em saneamento) e Marcus Vinícius Fernandes Neves, (presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento) e Percy Soares Neto (diretor executivo da Abcon). A mediação fica a cargo de Marcus Vinícius Fernandes Neves. Clique aqui para se inscrever. 

10h — Recuperação Judicial em tempos de pandemia — Participam do evento Hugo Legal (deputado federal e relator do projeto de alteração da Lei de Recuperação Judicial), Juliana Bumachar (sócia do Bumachar Advogados Associados), Marcelo Barbosa Sacramone (juiz de direito da 2ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de São Paulo) e Diogo Ciuffo Carneiro (sócio da área de Contencioso e Arbitragem do Bichara Advogados). Clique aqui para se inscrever. 

11h —  Diálogo entre os feminismos e o capacitismo — Participam do evento do Instituto dos Advogados Brasileiros Márcia Tiburi (filósofa, professora, escritora e feminista) e Deborah Prates (presidente da Comissão da Mulher do IAB). Clique aqui para acompanhar. 

11h — Open Banking: webinar debate a experiência estrangeira e as perspectivas para o Brasil — Organizado pelo FAS Advogados, evento terá a participação de Charles Kerrigan, do CMS Law.Tax, Tobias Gronemann, do N26, Ingrid Barth, da ABFintechs, e Diogo José Sousa da Silva, do Banco Central. A mediação ficará a cargo de Pedro Eroles. Clique aqui para se inscrever.

14h — Recuperação Judicial Pós Covid-19 — Câmara de Comércio Brasil-Canadá promove seminário virtual para discutir os aspectos da recuperação judicial nos dois países e os recursos tecnológicos utilizados pelo Poder Judiciário brasileiro nos processos de recuperação. Clique aqui para se inscrever.

16h — Direitos humanos e crise: acesso a saúde, medicamentos, alimentos, moradia e renda mínima — Tema será discutido em evento promovido pela AASP, que terá a participação dos advogados e professores Calixto Salomão Filho, Carlos Portugal Gouvêa, Flávia Piovesan, Juliana Vieira dos Santos, Oscar Vilhena Vieira e Marcelo von Adamek. Clique aqui para se inscrever. 

17h — Trabalho em equipe em escritórios de advocacia durante a crise —  A professora da Harvard Law School Heidi K. Gardner vai debater com os sócios do Mattos Engelberg Advogados seu mais novo livro: Smart Collaboration for in-house Legal Teams: Adding values during crises. Clique aqui para se inscrever.

19h — O cenário atual e o TST: perguntas e respostas — O evento contará com a participação dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho Guilherme Augusto Caputo Bastos, Claudio Mascarenhas Brandão, Douglas Alencar Rodrigues, Alexandre Luiz Ramos e Evandro Pereira Valadão Lopes. A mediação fica a cargo de Paulo Sérgio Feuz. A coordenação é do presidente do IREE, Walfrido Warde. Clique aqui para se inscrever. 

Programe-se:
11/6
10h — Orçamento de guerra: a Emenda Constitucional nº 106/2020 — Paulo Kramer, Regis de Oliveira; Zeina Latif e Silvia Rodrigues Pachikoski (moderadora) debatem os impactos da medida em evento promovido pela AASP. Clique aqui para se inscrever. 

10h — Proteção de dados no contexto da Covid-19: um diálogo internacional — Seminário terá participação com a participação de Estela Aranha (presidente da Comissão de Proteção de Dados e Direito à Privacidade da OAB-RJ), Felipe Rotondo (presidente do Conselho Executivo da Unidad Reguladora y de Control de Datos Personales do Uruguai), Rafael Valim (professor visitante na Universidade de Manchester) e Walfrido Warde. Clique aqui para se inscrever. 

11h — O papel do Congresso na defesa das garantias penais — O IGP receberá o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para o segundo webinário da série sobre garantias penais no período de pandemia. Os advogados Karla Maeji, sócia do Tozzini Freire Advogados, e Marcelo Turbay, sócio do Almeida Castro Advogados, serão mediadores do debate. O evento é coordenado pelo presidente do IGP, Ticiano Figueiredo. Clique aqui para acompanhar.  

18h — Teletrabalho: o novo normal — Discutem o tema Luciana Slosbergas (representante institucional do IAB no estado de São Paulo) e Luiz Otávio Camargo Pinto (membro efetivo do IAB). Clique aqui para acompanhar. 

18h — Efeitos da pandemia na recuperação judicial — Evento terá a participação de João Rodrigues de Oliveira Filho (juiz da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo), Bruno Bartijotto (diretor jurídico da Latam), Ricardo Sayeg (advogado e professor titular de Direito Econômico da PUC-SP), Bianca Felícia Viana (advogada especialista em recuperação judicial) e Bryan Mariath Lopes
(advogado, especialista em recuperação Judicial). A mediação fica a cargo de Santamaria Silveira. Clique aqui para se inscrever. 

12/6
9h — Advocacia: dificuldades e prerrogativas em tempos de COVID-19 —  Evento será conduzido por Thiago Miller (presidente da Comissão de Direito Marítimo e Portuário da OAB-SP) e contará com a participação de Fernando Freire (conselheiro federal da OAB), Sonia Catarino (conselheira Estadual da OAB-SP e presidente do Tribunal de Ética e Disciplina) e Julio Cesar Lellis (presidente da comissão especial de emergência Covid-19 da OAB-Santos). Clique aqui para se inscrever. 

9h — Elas e os resíduos: juristas debatem limpeza urbana e saneamento — O encontro reunirá as seguintes especialistas: Patrícia Faga Iglecias Lemos (presidente da Cetesb e professora da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo), Cristina Seixas Graça (presidente da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente), Annelise Monteiro Steigleder (3ª promotora de Justiça da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre) e Simone Paschoal Nogueira (especialista em Direito Ambiental, sócia de Siqueira Castro Advogados e assessora jurídica da Abetre). A mediação fica a cargo do presidente da Abetre, Luiz Gonzaga. Clique aqui para se inscrever. 

11h — Cesa-CE discute a advocacia pós-Covid-19 — Os advogados Tiago Asfor Rocha Lima e Alexandre Goiana serão moderadores na evento que terá a participação dos advogados Harry Burnett (King and Spalding — EUA), Marie-Aimée Peyron (Squire Patton Boggs — França), Riccardo de Simone (De Simone & Partners — Itália) e Marcus Vinicius Furtado Coêlho (ex-presidente da OAB Federal). Clique aqui para se inscrever. 

16h — O diálogo necessário entre a magistratura e a advocacia nos tempos atuais — Participam do seminário Aluísio Mendes (desembargador federal do TRF da 2ª Região) e Antonio Zanette (mestre em Direito pela UFRGS). Clique aqui para acompanhar. 

14/6
17h — Os desafios da Democracia e da Cultura na pandemia — Seminário promovido pelo IDP terá participação de Petra Costa (cineasta), do deputado federal Marcelo Freixo (PSol-RJ), Zeca Baleiro (cantor e compositor), Ney Bello (desembargador e professor no mestrado do IDP), Rodrigo Mudrovitsch (professor de Direito Constitucional do IDP) e Jorge Viana (ex-senador e professor do IDP). Clique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 10 de junho de 2020, 8h08

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/06/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.