30 dias

Após ser acusado de violência doméstica, presidente da OAB-MT pede licença

Autor

1 de junho de 2020, 16h17

A seccional do Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou que a vice-presidente Gisela Cardoso assume a partir desta segunda-feira (1º/6) a presidência da entidade. Ela vai substituir o atual presidente, Leonardo Campos, pelo período de 30 dias. Campos pediu licença para tratar de assuntos pessoais.

Reprodução
Presidente da OAB-MT foi acusado de violência doméstica pela mulher
Reprodução

O presidente da OAB-MT foi detido na madrugada da última quarta-feira (28/5), acusado de violência doméstica pela sua mulher, a também advogada Luciana Póvoas. Ele foi liberado horas depois e, por meio de nota, destacou que não houve agressão, o que foi admitido pela esposa e está registrado em boletim de ocorrência. Segundo ele, os dois discutiram.

Campos também afirmou que vai entregar a documentação à OAB-MT para que os fatos sejam apurados. Ele está proibido de se aproximar da mulher, de familiares e das testemunhas de sua companheira. Ele também não deverá manter contato com eles e nem frequentar a mesma casa ou local de trabalho dos envolvidos. Leia abaixo o comunicado da OAB-MT:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa que a partir desta segunda-feira (01.06) a vice-presidente Gisela Cardoso assume interinamente a presidência da instituição, substituindo o advogado Leonardo Campos, que se licencia por 30 dias para tratar de assuntos pessoais.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!