Consultor Jurídico

Comentários de leitores

3 comentários

Tratamento desigual

AC-RJ (Advogado Autônomo)

Por que o tratamento nitidamente desigual para tratar dos envolvidos? Glenn Greenwald é respeitosamente tratado como "jornalista". Enquanto que Oswaldo Eustáquio, que também é jornalista, tem a sua qualificação profissional ignorada e é denominado com desdém de "blogueiro bolsonarista".

Também chama a atenção o último parágrafo, totalmente desconexo. Sobre a hipotética "proximidade" do jornalista com a Sara Winter, qual seria a sua relação com o processo judicial? Por que a Sara Winter, que não possui vínculo algum com o processo judicial, foi mencionada na reportagem e ainda ofendida ao ser grosseiramente chamada de "extremista"?

qualificações corretas

jojo_rj (Procurador Federal)

Oswaldo é apenas um blogueiro mesmo, pois sua atividade não consiste em divulgar informação, mas sim fake news, além de não tem currículo nenhum. Já o Glen Greenwald trabalhou para veículos de imprensa de respeito, como o The Guardian e até já ganhou um Pulitzer, a maior láurea do jornalismo mundial.

Quando Justiça ultrapassa sua função.

Alfredo Santa Rita (Oficial do Exército)

O poder judiciário foi criado para promover a Justiça, com teses fundamentadas.
Quando a Justiça cria processos, investiga e julga, coloca em risco o sistema de governo, desestabiliza o país, faz o povo de refém e cria líderes oportunista q pode causar uma Guerra Civil.

Comentar

Comentários encerrados em 8/08/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.