Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaques
29/7
A partir de 9h20 — Congresso digital da OAB — Os impactos da pandemia provocada pelo novo coronavírus no meio jurídico e na sociedade serão debatidos em seus diversos aspectos num grande congresso jurídico em ambiente digital a ser realizado até sexta-feira (31/7) pela Ordem dos Advogados do Brasil. Estão confirmados juristas, advogados, professores, sete ministros do STF e 13 do STJ. Clique aqui para se inscrever e conferir a programação.  

10h — Regime emergencial de contratações públicas: o PL 2139/20 do Senado Federal — O debate contará com a presença do senador Antônio Anastasia (PSD-MG); do professor de Direito Administrativo do IDP Gustavo Justino de Oliveira; do doutor em Direito Administrativo Flávio Unes; da doutora em Direito Público Theresa Nóbrega; e da especialista em licitações e contratos Christianne Stroppa. A mediação será de Felipe Botelho, advogado do escritório Mudrovitsch Advogados, e do doutor em Direito do Estado Gustavo Schiefler. Clique aqui para acompanhar. 

11h — As garantias processuais e a tendência de acordos no Processo Penal — O evento promovido pelo IGP terá a participação do advogado Geraldo Prado, professor da UFRJ e professor visitante da Universidade Autónoma de Lisboa; da professora Carolina Costa, do IDP e do UniCeub; e do procurador regional da República Vladimir Aras, professor da UFBA e do IDP. Clique aqui para acompanhar. 

16h — Mudanças em técnicas de investigação — Juízes federais discutem a obtenção de provas por meio de captação ambiental, ações controladas e uso de agentes infiltrados em evento promovido pelo MP-SP. A mediação é da procuradora da República Ellen Cristina Chaves Silva. Clique aqui para acompanhar. 

18h — Direito Público e regulação — O PVMP Talks recebe o professor titular aposentado da USP e da PUC-SP, Tercio Sampio Ferraz para debater o tema. Inscrições no: pvmp@pvmp.com.br 

30/7
8h30 — Inteligência Artificial e o Combate à Covid-19: Desafios Regulatórios — Evento promovido pelo Lawgorithm e o Instituto LGPD terá a participação de professores de direito, matemática, engenharia, ciência política e profissionais do setor público e privado. A coordenação é do professor de direito da USP e diretor da Associação Internacional de Inteligência Artificial e Direito, Juliano Maranhão. Clique aqui para se inscrever. 

9h — Democratizando o acesso à Justiça — O CNJ, por meio da Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários, realizará o seminário virtual das 9h às 19h. Clique aqui para se inscrever.

16h — As revisões previdenciárias à luz do Decreto 10.410, de julho de 2020 — Participam do evento da AASP os seguintes expositores: Emerson Costa Lemes, Paulo Bacelar, Taís Rodrigues dos Santos, Fiorela Ignácio Bartalo e André Luiz Marques (moderador). Clique aqui para se inscrever.

16h — Reforma tributária: a nova CBS — O escritório Schneider, Pugliese Advogados realiza webinar em que seus profissionais vão discutir os principais aspectos da proposta do Executivo para a criação do IVA federal. Clique aqui para se inscrever.

16h — Trends in bankruptcy in Brazil and in the US  — Evento promovido pelo escritório Souto Correa Advogados. Participam da discussão: Sheila Neder Cerezetti, professora de Direito da USP; Francisco Satiro, professor de Direito da USP; Fabio Crocco, advogado sócio do escritório Sullivan & Cromwell, de Nova York; George Triantis, professor de Direito na Escola de Direito de Stanford (EUA); e Marcelo Sacramone, juiz da 2ª Vara de Falências de São Paulo e professor de Direito na PUC-SP. O advogado Vinícius Fadanelli, associado do escritório Souto Correa, será o mediador. Clique aqui para se inscrever.

17h  — Reestruturação de Empresas: como fazer e por onde começar — A ABLOS (Associação Brasileira dos Lojistas Satélite) promove debate com a participação do advogado Roberto Keppler, sócio do escritório Keppler Advogados; Fabrio Astrauskas, sócio da Siegen Consultoria; e Mauro Francis, da diretoria jurídica da ABLOS. Clique aqui para acompanhar. 

17h — A promoção de políticas públicas e seu monitoramento — Participarão do evento a secretária distrital da Pessoa com Deficiência, Roseane Cavalcante de Freitas; o secretário municipal da Pessoa com Deficiência da cidade de São Paulo, Cid Torquato; e o procurador do Ministério Público de Contas junto ao TCU, Sérgio Caribé. Clique aqui para se inscrever.  

18h — Direito e Esporte em debate – Volume 4 — O evento do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem terá a participação de André Ribeiro, advogado; Jorge Moraes, presidente da Abaf; Natália Simeone, presidente da Comissão de Ética da CONMEBOL; e Vitor Butruce, presidente da CNRD/CBF. O moderador será o advogado Daniel Cravo. Clique aqui para se inscrever. 

19h — Importância da transformação digital e como iniciá-la na sua empresa — A escola de negócios RE Invent Legal promove evento com a participação de André Cruz, especialista em Gestão de Tecnologia, Redes de Computadores e Internet e metodologias ágeis, UX e, principalmente, inovação. A mediação fica a cargo do advogado Mauricio Roschel. Clique aqui para se inscrever.

19h —  1º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral  — Tema do evento será  “Fidelidade Partidária” e os debatedores serão Procurador-Geral da República e Procurador-Geral Eleitoral, Augusto Aras, do jurista e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga Neto e do advogado especialista em Direito Público, Bruno Pena. Clique aqui para se inscrever.

31/7

9h — Reforma tributária: a CBS e seus impactos — Webinário promovido pelo escritório Souto Correa Advogados. Participam da discussão: Angela Padilla, Henry Lummertz e Giácomo Paro, sócios da área tributária do escritório Souto Correa Advogados. O evento online vai debater o Projeto de Lei n° 3.887/2020, que institui a contribuição social sobre operações com bens e serviços (CBS), primeira etapa da reforma tributária, que será encaminhada ainda neste ano. Clique aqui para se inscrever. 

16h — Nexo causal da responsabilidade civil na pandemia — O seminário virtual da AASP contará com a participação de Bruno Leonardo Câmara Carrá, Lívia Oliveira Lemos e Eduardo Lemos Barbosa. Clique aqui para se inscrever.

16h — Atualidades em mediação — Ellen Gracie, que é membro da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem do IAB, fará palestra no painel "Em tempos de pandemia, a hora e a vez da mediação". O seminário será aberto pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Meu Direito Vale em Todo Território Nacional — Live do Instituto de Defesa Coletiva, com participação de Lilian Salgado, Camilo Zufelato, Amauri Artimos da Matta, Claudio Pires, Eduardo César Schröder e Braga, Bruno Burgarelli, Marcelo Venturoso e Sandra Lengruber. Clique aqui para acompanhar. 

1º/8

11h30 — Lançamento de "O Livro das Suspeições" — Seminário promovido pelo Grupo Prerrogativas marca o lançamento da obra que reúne 34 artigos originais de juristas e advogados que atuaram na "lava jato". Os autores examinam cada detalhe da operação e mostram como, em vários momentos, o juiz Sérgio Moro e os procuradores da força tarefa assumiram uma postura abertamente parcial, ou faltaram com a isenção. Clique aqui para acompanhar. 

16h — Federalismo cooperativo: o Fundeb e o SUS — Evento do IDP e da TV ConJur vai promover debate sobre o tema com a participação de Flávio Dino (governador do Maranhão), Rodrigo Maia (presidente da Câmara dos Deputados), Marcelo Freixo (deputado federal pelo PSOL-RJ) e do ministro Gilmar Mendes (STF). A mediação fica a cargo de Rodrigo Mudrovitsch, Ney Bello e de Pierpaolo Bottini. Clique aqui para acompanhar.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 29 de julho de 2020, 8h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/08/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.