Casa nova

Site da AGU passará nesta quarta a integrar o portal 'gov.br'

Autor

28 de julho de 2020, 20h58

Nesta quarta-feira (29/7), o site da Advocacia-Geral da União passará, às 18h, a integrar o portal "gov.br", que tem por objetivo reunir até o fim deste ano todas as páginas eletrônicas de órgãos e entidades do governo federal.

Reprodução
A página da Advocacia-Geral da União vai mudar de casa nesta quarta-feira
Reprodução

A ideia do "gov.br" é simplificar a vida do cidadão ao concentrar em um só local as informações de utilidade pública e os serviços prestados pelos diversos órgãos e entidades do governo federal, além de dar uma identidade visual moderna e uniforme aos endereços eletrônicos e reduzir os custos com sua manutenção.

Com o portal único, qualquer pessoa poderá realizar buscas e navegar em páginas que apresentam os mesmos padrões de interação e usabilidade, o que garante uma experiência mais intuitiva dentro da plataforma. O chamado "Projeto Gov.Br" mudará a estrutura de portais, que passará a ser baseada em serviços, e não mais em órgãos. Assim, não será mais necessário conhecer siglas ou estruturas funcionais da Administração Pública para utilizar um serviço.

A migração foi feita de forma conjunta pela Diretoria de Tecnologia da Informação e pela Assessoria de Comunicação da AGU, com a colaboração dos demais órgãos da instituição, bem como do Serpro e da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia.  A transição está sendo realizado em etapas e, como a migração de alguns conteúdos continua em andamento, o site antigo da AGU continuará disponível para o caso de alguma informação ainda não estar disponível no novo endereço eletrônico. Com informações da assessoria de imprensa AGU.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!