Consultor Jurídico

Casa nova

Site da AGU passará nesta quarta a integrar o portal 'gov.br'

Nesta quarta-feira (29/7), o site da Advocacia-Geral da União passará, às 18h, a integrar o portal "gov.br", que tem por objetivo reunir até o fim deste ano todas as páginas eletrônicas de órgãos e entidades do governo federal.

A página da Advocacia-Geral da União vai mudar de casa nesta quarta-feira
Reprodução

A ideia do "gov.br" é simplificar a vida do cidadão ao concentrar em um só local as informações de utilidade pública e os serviços prestados pelos diversos órgãos e entidades do governo federal, além de dar uma identidade visual moderna e uniforme aos endereços eletrônicos e reduzir os custos com sua manutenção.

Com o portal único, qualquer pessoa poderá realizar buscas e navegar em páginas que apresentam os mesmos padrões de interação e usabilidade, o que garante uma experiência mais intuitiva dentro da plataforma. O chamado "Projeto Gov.Br" mudará a estrutura de portais, que passará a ser baseada em serviços, e não mais em órgãos. Assim, não será mais necessário conhecer siglas ou estruturas funcionais da Administração Pública para utilizar um serviço.

A migração foi feita de forma conjunta pela Diretoria de Tecnologia da Informação e pela Assessoria de Comunicação da AGU, com a colaboração dos demais órgãos da instituição, bem como do Serpro e da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia.  A transição está sendo realizado em etapas e, como a migração de alguns conteúdos continua em andamento, o site antigo da AGU continuará disponível para o caso de alguma informação ainda não estar disponível no novo endereço eletrônico. Com informações da assessoria de imprensa AGU.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 28 de julho de 2020, 20h58

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/08/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.