Consultor Jurídico

Comentários de leitores

43 comentários

O youtuber é advogado?

Rogério M Ribeiro (Administrador)

A OAB se perde nas suas atribuições de defesa da classe e instituições quando se fixa em manifestos sem nenhuma relação com as suas funções. Muitos advogados e instituições e jornalistas estão sendo prejudicados por atos insidiosos que atacam a liberdade de expressão e não vemos nenhuma nota a este respeito! Infelizmente o que se nota nessa manifestação é um viés ideológico onde o presidente é o alvo.
E o mais estranho ainda é a presença de entidades que não fazem parte do meio jurídico serem acolhidas!
Tem algo podre nesta manifestação.

Uma Vergonha

Dalton Prado Godoi (Engenheiro)

O engraçado no título é bque não fala de qual OAB partiu esse manifesto aí nas assinaturas aparece o Observatório de Liberdade de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ou seja algum órgão dentro de alguma porcaria de OAB que fez o tal manifesto, junto com MST, grupo LBGT, dentre outros nomes que não sabemos por que causa lutam! Uma vergonha esse tipo de matéria, quem defende esse camarada é porque quer algo em troca, não o bem do Brasil. Infelizmente defender o errado virou moda, ainda mais quando é pra atacar o sistema! Uma vergonha virou esse nosso Brasil!

O certo virou o errado e o errado virou o certo

Andréa A (Outros - Civil)

Estou abismada sobre está notícia, que país é este? Eu não sabia que existiam tantas instituições na área jurídica e que defendem Youtuber, eu não sabia que o MST é instituição jurídica, porém vejo que há muitos anos a OAB não defende os interesses dos advogados, tudo muito estranho!

OAB = Partido Político de Esquerda Brasileiro

Lucas Marques (Policial Militar)

O importante não é o que se fala, mas sim que fala.

OAB

HAROLDO CONDE (Estudante de Direito)

Triste o que a OAB se tornou nessa gestão.

Piada

HAROLDO CONDE (Estudante de Direito)

Infelizmente a OAB se transformou nisso que estamos vendo. Grande parte dos advogados passando por dificuldades e ela se quedou inerte. Que Presidente colocaram lá. É porque a eleição não é direita. Eles que decidem por lá. A gente só paga a conta e fica vendo esse escárnio.

Temos que abolir a exploração dos bel.em direito

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Sugestão de pauta:FIM URGENTE DO TRABALHO ANÁLOGO À DE ESCRAVOS A ESCRAVIDÃO MODERNA DA OAB E INSERIR NO MERCADO DE TRABALHO CERCA DE QUASE MIL 400 MIL CATIVOS DA OAB DEVIDAMENTE QUALIFICADOS PELO MEC JOGADOS AO BANIMENTO NUM VERDADEIRO DESRESPEITO À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA.
O negócio da OAB é encher os bolsos o mais que possa e o que temos a fazer? Com essas raposas políticas deste país de aproveitadores , fica difícil extirpar essa excrescência, o pernicioso, fraudulento, concupiscente, famigerado caça-níqueis exame da OAB. Criam-se dificuldades para colher facilidade$$$$ triturando sonhos e diplomas gerando fome desemprego (...)
É O TRABALHO ANÁLOGO À DE ESCRAVOS A ESCRAVIDÃO MODERNA IMPERANDO NO BRASIL.

Qual o medo do omisso Congresso Nacional abolir o trabalho análogo à de escravos a escravidão moderna da OAB, o pernicioso fraudulento concupiscente famigerado caca-níqueis exame da OAB e inserir no mercado de trabalho cerca de quase 400mil CATIVOS ou escravos contemporâneo da OAB devidamente qualificados pelo Estado MEC jogados ao banimento num verdadeiro desrespeito à dignidade da pessoa humana?
Respeitem Senhores o sufrágio das urnas e independência dos Poderes e as prerrogativas constitucionais de sua Excelência o grande estadista Presidente Jair Bolsonaro.
(...)
Brasília, 24 de julho de 2020
"NOSSAS LEIS SAO COMO AS SERPENTES SÓ PICAM OS PÉS DESCALÇOS "
(....)
Presidente da Republica e grande estadista Jair Bolsonaro, que doravante o MEC assuma as rédeas constitucionais e faça valer os diplomas reconhecidos pelo Estado MEC, e que os profissionais ADVOGADOS diplomados tenham direito ao AO LIVRE EXERCÍCIO PROFISSIONAL DA ADVOCACIA, CUJO TÍTULO UNIVERSITÁRIO HABILITA, ART.5-XIII CF, sem serem explorados pelos mercenários da OAB

Vergonha da oab

Rubens souza sales (Técnico de Informática)

Essa OAB sempre do lado das coisas erradas , não entendo como sempre está a favor da bandidagem, da corja do STF, totalmente um lixo

Oab não me representa

Carlos Costa Neto (Advogado Autônomo - Civil)

Uai, pago uma grana altíssima de anuidade, não tenho retorno, não nos defendem quando o Estado se nega a pagar pela advocacia dativa, e agora firma manifestação a favor de sujeito que nunca trabalhou, nunca teve uma CTPS assinada, ahhhh pelo amor de Deus. Arrumem o que fazer. Defendam a classe e esqueçam a politicagem.

Disseminador de Fake News reclamando de? Fake News

Paulo Moisés da Silva Gallo (Advogado Associado a Escritório - Criminal)

Torna-se estranho esse apoio e, igualmente, a inclusão do referido Youtuber no Congresso Digital da OAB realizado entre as datas de 27 a 31 de julho, quando o mesmo também é um disseminador de Fake News.
Consoante a decisão da MM. Juíza Giselle Rocha Raposo, da 3ª Vara do Juizado Especial Cível de Brasília, Autos n. 0747059-59.2019.8.07.0016, 12/06/2020 (suj. recurso) o retromencionado cidadão realmente é um disseminador de notícias falsas e duvidosas, conforme:
Há que se observar o grande poder da “desinformação” que mensagens descontextualizadas podem trazer ao público que deposita, sem questionamentos e averiguações, suas crenças e convicções numa figura influenciadora.
No caso, entendo que o requerido agiu com abuso de direito ao ultrapassar o amplo direito de expressão e lançar ponderações desnecessárias e descontextualizadas.
É certo que, a despeito da vida pública, os comentários do réu, que possui alcance e efeitos muitas vezes maiores que os veículos de comunicação tradicionais, com intuito de denegrir a imagem do autor, foram capazes de gerar ofensa moral e o consequente dever de indenizar.
Diante destas considerações, passo a arbitrar os danos morais devidos pelo requerido. Com efeito, sabe-se que o dano moral atinge o âmbito psíquico do ofendido, que sofre violação em sua tranquilidade e subtração de sua paz de espírito.

Por isso, não há o mínimo escrúpulo da OAB Nacional em referendar e compactuar com o Youtuber em questão. De fato, um tremendo erro que apenas empobrece a imagem da classe.

Papel Instituicional e Defesa da Classe

DR. EMERSON MASCARENHAS VAZ (Advogado Sócio de Escritório - Previdenciária)

Concordo com os comentários anteriores e acrescento o seguinte: Que absurdo! O que nós advogados temos a ver com isso? E pior, o que a OAB tem a ver com essa situação? O injustiçado é advogado? Está sendo representado pela OAB? Caso contrário, vamos cair na real pessoal (juristas) e advogados, independentemente da necessidade de aplicabilidade da lei em favor dos injustiçados, temos que lutar é pela classe e profissionais, o que não vem ocorrendo há muito tempo, basta vermos os membros do Ministério Público e do Poder Judiciário unidos mais do que nunca para desconstituir e desfazer do papel da classe advocatícia e da OAB como vem ocorrendo sem qualquer resistência nossa. Se não tomarmos cuidados e não praticarmos o nosso papel, não vai demorar muitos anos, o advogado vai virar boy de luxo desses poderes e aí vamos deixar de exercer o nosso tão precioso, essencial e grandioso papel, que, com todas as vênias, mais importante de qualquer outro papel, ainda que também essenciais à democracia.

Viva a liberdade de expressão

Emerson ribeiroo (Administrador)

É direito de qualquer um o livre arbítrio de expressão, ninguém pode calar o outro, desde que não se espalhe notícias falsas que é o que o próprio presidente e toda sua turma vem fazendo, nunca assisti Felipe Neto mas esse rapaz tem uma coragem de respeito, é uma luz em meio ao caos , viva a democracia !!!!!

Protesto Comunista

Cláudio M. Gonçalves (Advogado Autônomo)

Está faltando a assinatura de Nicolás Maduro, Miguel Días, Vladimir Putin.
Se essa turma está ao lado do MST, então está ao lado da petralhada brasileira como Lula, Dirceu etc. Assinatura da OAB ao lado do MST. Este rapaz que se diz atacado, tem muito dinheiro e é fácil arrumar um monte de aproveitadores para apoiá-lo. No fundo essa turma toda só quer ganhar espaço se aproveitando de um problema particular que deve ser resolvido na justiça. Inacreditável. O MST defendendo liberdade de expressão. Vocês deveriam reclamar com o Ministro que mandou bloquear contas nas redes sociais. Esse rapaz fala o que quer e quando bem quer e nunca teve direito podado. Essa turma tá de brincadeira.

Verdade Absoluta!

DR. EMERSON MASCARENHAS VAZ (Advogado Sócio de Escritório - Previdenciária)

Comentário fiel e verdadeiro.

que absurdo

Leonardo Trevisan (Advogado Assalariado - Civil)

inacreditável! A quem o presidente da OAB representa? Houve consulta dos advogados para ver se concordam com tal adesão? Ora, prevalece a ideologia de uma pessoa que sabidamente está em conflito com o Governo Federal a todos os demais membros da instituição. Por conta disso cada vez mais nós advogados vamos ficando desacreditados pela população.

Verdade Absoluta!

DR. EMERSON MASCARENHAS VAZ (Advogado Sócio de Escritório - Previdenciária)

Excelente colocação e necessidade de justificativas e esclarecimentos do Excelentíssimo Presidente colega.

Sem título mesmo

Diego Rimisck (Outros)

E o grande vilão é o STF.

Tenha dó. tsc tsc tsc.

É INSANA a defesa de prática criminosa...

JCCM (Outros)

É INSANA a defesa de prática criminosa...

Andou muito bem o Ministro Alexandre de Moraes ao determinar a exclusão dos sites de criminosos.

Se os autores de fake news agem deliberadamente como o escopo de macular a honra alheia e ou informação notoriamente mentirosa, desinformando, não está se comportando dentro do direito sagrado de expressão. E deve ser coibido exemplarmente.

Uma coisa é defender ideologia de direita ou de esquerda, criticar, discordar, argumentar contrariamente a qualquer ponto de vista, etc. Outra coisa, bem distante, é ofender ou mesmo apontar, reiteradamente, a prática de crimes aos seus adversários sem qualquer embasamento probatório, construindo industrialmente postagens, montagens, conteúdos eivados de desonestidade notória.

Todo cidadão, devidamente habilitado, pode possuir um automóvel e assim ir e vir ao seu bel prazer, mas, se utilizar o veículo sem os devidos requisitos de habilitação ou pior, como uma arma para a prática de crime, exemplificando, em um atropelamento doloso de um desafeto, deve, SIM, ter o seu direito bloqueado, restringido, por exercício fora das regras mínimas de civilidade.

E o que se dera foi exatamente isto. A exclusão de sites e blogueiros que estavam a praticar crimes como forma regular do uso das redes sociais.

Parabéns Ministro.

Espero que seus pares mantenham esta acertada decisão.

Hipocrisia

GiSantos (Bacharel - Consumidor)

Só pode ser brincadeira esse implorado "manisfesto" né! Um indivíduo como você Felipe Neto, que teve Centenas de Livros Pornôs para crianças, CASSADOS das LOJAS, querendo ser protegido por alguns colegas juristas e universitários esquerdistas? Mas não vai ter chance. Vai ter que sumir da vida das nossas crianças!
Meu Deus....tome a frente desta causa....☝️

Insana defesa de prática criminosa

JCCM (Outros)

É INSANA a defesa de prática criminosa...

Andou muito bem o Ministro Alexandre de Moraes ao determinar a exclusão dos sites de criminosos.

Se os autores de fake news agem deliberadamente como o escopo de macular a honra alheio e ou informação notoriamente mentirosa, desinformando, não está se comportando dentro do direito sagrado de expressão. E deve ser coibido exemplarmente.

Uma coisa é defender ideologia de direita ou de esquerda, criticar, discordar, argumentar contrariamente a qualquer ponto de vista, etc. Outra coisa, bem distante, é ofender ou mesmo apontar, reiteradamente, a prática de crimes aos seus adversários sem qualquer embasamento probatório, construindo industrialmente postagens, montagens, conteúdos eivados de desonestidade notória.

Todo cidadão, devidamente habilitado, pode possuir um automóvel e com ir e vir ao seu bem prazer, mas, se utilizar o veículo sem os devidos requisitos de habilitação ou pior, como uma arma para a prática de crime (atropelamento doloso a um desafeto) deve SIM ter o seu direito bloqueado por não exercício dentro das regras mínimas de civilidade.

E o que se dera foi exatamente isto. A exclusão de sites e blogueiros que estavam a praticar crimes como forma regular do uso das redes sociais.

Parabéns Ministro.

Espero que seus pares mantenham esta acertada decisão.

Comentar

Comentários encerrados em 5/08/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.