TV Justiça

"História e Justiça" desta semana é com Santa Cruz, presidente nacional da OAB

Autor

27 de julho de 2020, 15h10

O advogado Felipe Santa Cruz, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, é o convidado desta semana do "História e Justiça", da TV Justiça, a partir das 20h desta segunda-feira (27/7).

Reprodução/Facebook
Felipe Santa Cruz, presidente da OAB nacional
Reprodução/Facebook

"História e Justiça" é um programa de entrevista que mostra que a história do Brasil passa pela história do Judiciário. O bate papo é conduzido pelo jornalista Marcio Aith.

Na edição de hoje, Santa Cruz vai falar do combate à corrupção. "A OAB participou diretamente pelo fim do financiamento empresarial nas campanhas eleitorais, na criação da Lei da Ficha Limpa. Mas o combate deve ser dentro da lei. Da ampla defesa e do contraditório, com juiz imparcial", disse.

Santa Cruz ganhou notoriedade por repudiar publicamente mandados coletivos de busca e apreensão durante intervenção federal no Rio de Janeiro, defendendo que as medidas infringiram as garantias individuais de inviolabilidade do lar e intimidade dos cidadãos.

O programa também vai debater a inviolabilidade das prerrogativas dos advogados e os desafios da entidade e da categoria, como o código de ética e o de publicidade.

O presidente da OAB responderá a perguntas de Márcio Chaer, diretor de Redação da ConJur e assessor de imprensa; José Álvaro Moisés, professor sênior do Instituto de Estudos Avancados da USP; e Leonardo Barreto, doutor em Ciência Política (UnB).

Na TV Justiça:
segunda (20h), terça (5h), quarta (19h) e sexta (13h)
Ou acesse aqui para acompanhar no YouTube.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!