Polêmica viral

TJ-SP envia ao CNJ certidão com mais de 40 processos contra Siqueira

Autor

24 de julho de 2020, 20h21

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, dispensou, na noite desta sexta-feira (24/7), o encaminhamento, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, da íntegra dos processos instaurados contra o desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira.

Reprodução
ReproduçãoO desembargador Eduardo Siqueira ao ser abordado por guardas municipais em Santos

Em seu despacho, o ministro corregedor afirmou que a certidão fornecida pelo presidente do TJ-SP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, atende ao determinado pela Corregedoria Nacional de Justiça.

Segundo o ofício encaminhado por Pinheiro Franco, na certidão "constam anotados todos os procedimentos apuratórios/disciplinares anteriormente instaurados contra o magistrado, com sintética descrição do objeto e do resultado final. Na oportunidade, noticio que se trata de mais de 40 autos processuais, muito deles instaurados há mais de 15 anos, arquivados em meio físico."

Dessa forma, Martins considerou desnecessária a concessão de novo prazo de dez dias para que o tribunal estadual encaminhe a íntegra dos processos. "Isto posto, torno insubsistente o pedido de concessão de prazo adicional requerido pelo presidente do TJ-SP", decidiu o ministro. Com informações da assessoria de imprensa do CNJ.

Clique aqui para lera a íntegra da decisão
Clique aqui para ler o ofício encaminhado pelo TJ-SP

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!