Consultor Jurídico

Desafios do Judiciário

Consulta pública sobre metas do STJ para 2021 termina nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (24/7) o prazo para participação na consulta pública realizada pelo Superior Tribunal de Justiça sobre as metas da corte em 2021. A enquete tem como base os macrodesafios do Poder Judiciário. 

STJConsulta pública sobre metas do STJ para 2021 termina nesta sexta-feira (24/7)

A consulta é direcionada a advogados, magistrados e cidadãos em geral, e tem como objetivo fomentar a construção de políticas do Judiciário com base nos princípios de gestão participativa e democrática. Promovida pelo tribunal pelo quarto ano consecutivo, a medida integra as ações para a execução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário.

Em um dos itens do questionário, há uma lista com os desafios para os anos de 2021 a 2026, que podem ter maior ou menor foco de atuação, a depender dos resultados. Entre os desafios estabelecidos pela Estratégia Nacional do Judiciário, estão o fortalecimento da relação institucional com a sociedade, a garantia dos direitos fundamentais, e a agilidade e produtividade na prestação jurisdicional.

Os resultados da enquete e a proposta de metas para o próximo ano serão apresentados na reunião preparatória para o 14º Encontro Nacional do Poder Judiciário, prevista para agosto. Com informações da assessoria de imprensa do STJ.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 24 de julho de 2020, 14h18

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/08/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.