Consultor Jurídico

Direito remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaques
23/7
10h — Direitos fundamentais em investigações internas — Promovido pela AASP, o debate terá a participação de Akira JuniorFabyola En RodriguesFilipe MagliareliJuliana Sá de MirandaMartin de Luca e Paula Lima Hyppolito Oliveira. Em pauta, entre outros temas, os direitos e as garantias de pessoas sob investigação interna de programas de complianceClique aqui para acompanhar. 

11h — Liberdade de expressão: Vale tudo ou há limites? — O evento promovido pela Fundação FHC e pelo portal Jota terá a participação de Clarissa Pitterman Gross e Alaor Leite. A mediação ficará a cargo do jornalista Alexandre Aragão e do cientista político Sérgio FaustoClique aqui para se inscrever.

13h — Como a tecnologia pode ajudar o setor público — Encontro 100% online criado pela Ingram Micro Brasil contará com Ronaldo Lemos, advogado, professor e pesquisador brasileiro respeitado internacionalmente, especialista em temas como tecnologia, mídia e propriedade intelectual. Clique aqui para se inscrever.

15h — Segurança na crise — Flexibilização das relações de concorrentes — Evento promovido pela TV ConJur terá a participação de Maria Crepaldi Affonso (sócia da Costa Tavares Paes Advogados), Priscila Brolio Gonçalves (advogada e doutora em Direito Comercial pela USP ) e Paula Farani (conselheira do Cade). A mediação fica a cargo de Ademir Antonio Pereira Jr. (sócio da Advocacia Del Chiaro). Clique aqui para acompanhar. 

16h — As revisões previdenciárias pós-reforma da previdência — Participarão do seminário da AASP os advogados e professores Ederson Ricardo TeixeiraPriscilla Milena Simonato de MigueliHelielthon Honorato ManganeliLuciana Moraes de Farias e André Luiz Marques (moderador). Clique aqui para acompanhar. 

17h — Participação feminina na política em tempos de pandemia: o que podemos esperar das eleições de 2020 — A transmissão é organizada pelo coletivo de advogadas Elas Pedem Vista, em parceria com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). As convidadas serão: Soraya Santos (deputada federal pelo Rio), Margareth Coelho (deputada federal pelo Piauí), Jaqueline Moraes (vice-governadora do Espírito Santo) e Edilene Lobo (doutora em Direito Processual Civil e Mestre em Direito Administrativo). Clique aqui para acompanhar. 

18h —  Direito de defesa e abordagem policial —  O debate será sobre abordagem policial e a atuação da Justiça em casos de violência praticadas por agentes do Estado. Participam o advogado da Favela do Jacarezinho e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, Joel Luiz Costa, e a pesquisadora da FGV e do Justa, Poliana Ferreira. A mediação é da Marina Dias, diretora-executiva do IDDD. Clique aqui para acompanhar.  

18h30 — Violência doméstica — Os Grupos de Afinidade "Racial" e de "Gênero" do Lefosse Advogados, juntamente com representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Géledes, promovem discussão sobre violência doméstica e de gênero, com a participação de Claudia Luna, Fabíola Sucasas, Maria Sylvia Aparecida e Teresa Cabral. Moderadoras: Ludmila Groch e Mafoane OdaraClique aqui para acompanhar. 

24/7
8h30 — Atualização da jurisprudência dos tributos municipais — O evento será realizado em comemoração aos dez anos da empresa Tributo Municipal, que atua na área tributária municipal com o desenvolvimento de cursos, treinamentos e consultoria. Participarão os diretores da empresa Francisco Mangieri e Omar Melo e, como convidado especial, o desembargador do TRF-4 Leandro Paulsen. Clique aqui para acompanhar.

9h30 — Trabalho portuário em tempos de Covid-19 — A Advocacia Ruy de Mello Miller promove evento com a participação dos sócios Lucas Rênio e Matheus Miller, que vão receber José Adilson Pereira, presidente da FNE (Federação Nacional dos Estivadores), e Mário Teixeira, presidente da FENCCOVIB, para debater os reflexos da pandemia da Covid-19 e da MP 945/2020 no trabalho portuário. Clique aqui para se inscrever.

14h30 — Os 30 anos do Código de Defesa do Consumidor — O seminário da série "Saída de Emergência", da TV ConJur, contará com o ex-presidente Fernando Collor, a deputada Margarete Coelho (PP-PI), a professora Roberta Densa, da FDSBC, e José Geraldo Brito Filomeno, procurador de Justiça do MP-SP. A mediação ficará com Otavio Luiz Rodrigues Jr., conselheiro do CNMP e professor da USP. Clique aqui para acompanhar.

17h — Novas relações de trabalho impostas pela pandemia da Covid-19 — O tema será abordado pelo ministro Claudio Brandão, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Clique aqui para acompanhar.

17h — Perspectivas sobre inteligência artificial e a Lei Geral de Proteção de Dados — O evento da AASP terá a participação de André Gualtieri de OliveiraRicardo Maffeis e Paula Marques Rodrigues (moderadora). Clique aqui para acompanhar. 

28/7
16h — Oportunidades previdenciárias com geração de caixa imediato — A BMS Projetos & Consultoria promove webinar com Andrey Ferreira, assessor tributário da Ansegtv (Associação Nacional de Segurança e Transporte de Valores), Hamilton Salles, assessor jurídico do Sindesp-RJ (Sindicato das Empresas de Segurança Privada e Vigilância Patrimonial do Rio) e do Sinesb-RJ (Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços de Brigada de Incêndio), e Armando Júnior, diretor do Sindesp-RJ. Clique aqui para se inscrever.

17h —  Cenário macroeconômico e venture capital no "novo normal" — Encontro promovido pela FGV vai contar com a participação de Rogério MoriAna Carolina Botto Audi. A mediação ficará a cargo de Carlos Alberto AntonagliaClique aqui para se inscrever.

19h — Desafios do varejo na pandemia — No próximo dia 28, às 19h, o Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados promove debate online, apresentado pelo advogado Arnoldo Wald Filho, para discutir os desafios do setor de varejo durante a pandemia e as perspectivas para o futuro do segmento. A live será mediada por Geraldo Alckmin, com participação de Agostinho Turbian, presidente do GCSM- Global Council of Sales Marketing, José Auriemo Neto, chairman da JHSF; Flávio Rocha das Lojas Riachuelo; João Appolinário, fundador da Polishop; e o economista Pérsio Arida, ex-presidente do Banco Central. Clique aqui para acompanhar.

30/7
9h — Democratizando o acesso à Justiça — O CNJ, por meio da Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários, realizará o seminário, que será realizado das 9h às 19h. Clique aqui para se inscrever.

19h — Importância da Transformação Digital e como iniciar na sua empresa — A escola de negócios RE Invent Legal promove evento com a participação de André Cruz, especialista em Gestão de Tecnologia, Redes de Computadores e Internet e metodologias ágeis, UX e, principalmente, inovação. A mediação fica a cargo do advogado Mauricio Roschel. Clique aqui para se inscrever.

Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 23 de julho de 2020, 8h49

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 31/07/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.