Novos talentos

Caarj lança projeto para atrair jovem advocacia no Rio de Janeiro

Autor

21 de julho de 2020, 16h11

A Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj) promove nesta quarta-feira (22/7), a partir das 14h, o webinar que marca o início do Caarj 4.0, um projeto voltado exclusivamente para advogados e advogadas em início de carreira, além de estagiários e estudantes de Direito.

O objetivo é promover uma maior integração com futuros colegas, a seccional do Rio da Ordem dos Advogados do Brasil e a Caixa de Assistência, além de apresentar todos os serviços e benefícios oferecidos à classe, sobretudo nestes primeiros anos de profissão. O presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, fará a abertura do evento, que contará com vários painéis voltados para esta integração da classe.

“O Caarj 4.0 tem a missão de trazer jovens da advocacia para dentro do sistema OAB/Caarj e desmistificar conceitos apresentados para advogadas e advogados em seus primeiros contatos profissionais. Será uma instância de escuta e de fala sobre as dificuldades enfrentadas desde a formação na universidade até o exercício da profissão”, explicou o presidente da Caarj, Ricardo Menezes.

Uma equipe de jovens advogados e advogadas foi escolhida para promover esta integração em todo o estado, para entender as demandas e especificidades de cada uma das seguintes regiões: Capital e Centro, Serrana, Região dos Lagos, Costa Verde, Norte Fluminense, Sul Fluminense, Baixada Fluminense e Baixada Litorânea.

Paulo Henrique da Silva, coordenador da Região Litorânea, encara o projeto com esperança de integração. “Estamos unindo várias regiões do estado, com suas peculiaridades, no sentido de promover e divulgar todos os serviços prestados em prol de toda jovem advocacia. É uma excelente iniciativa”, afirma.

Bruna Velloso, coordenadora da região Capital e Centro, espera que o projeto consiga abranger o maior número de estudantes e jovens profissionais. “É um projeto feito com muito afeto e equidade, no qual reconhecemos as necessidades de cada subseção e analisamos como advogados e advogadas daquela área lidam com os conflitos provenientes da jovem advocacia”, disse.

Madrinha do Caarj 4.0, a advogada e professora Andrea Cabo, coordenadora do projeto Aperfeiçoando a Advocacia, se orgulha da iniciativa encabeçada por jovens. “É necessário ser humilde para ouvir, refletir e entender o tamanho da oportunidade que estão recebendo. Sou grata por ver este movimento de dedicação ao projeto. Os jovens que estão agarrando um pote de ouro com as mãos”, destacou Andrea.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!