Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaque

21/7

8h30 —  II Preview On-line do Congresso de Direito Digital, Tecnologia e Proteção de Dados — O evento promovido pelo escritório Opice Blum já tem 6 mil inscritos e contará com 25 palestrantes, sendo cinco deles internacionais. Clique aqui para se inscrever. 

10h30 —  Propriedade Industrial — O evento terá como foco entender quais são os impactos concorrenciais com a manutenção ou inconstitucionalidade da regra, seus malefícios e benefícios, e os efeitos em tempos de pandemia da Covid-19. Inscrições no e-mail: eventos@ibpieuropa.org 

11h — Futuro da advocacia tributária nos tribunais superiores — O debate terá como participantes os advogados Daniel Corrêa Szelbracikowski, sócio da Advocacia Dias de Souza; Tiago Conde; Laís Khaled Porto, do Mudrovitsch Advogados; Cristiane Romano, sócia do Machado Meyer Advogados; Ariane Guimarães, sócia do Mattos Filho Advogados; e Flavio Carvalho, sócio do Schneider Pugliese Advogados. O mediador será Ronald Barbosa Filho, presidente da Alumni Direito UnB. Clique aqui para acompanhar. 

11h — Os instrumentos constitucionais de proteção às garantias penais — O seminário, promovido pelo Instituto de Garantias Penais (IGP), terá a participação de Marco Antônio Delfino, especialista em Direito Constitucional, mestre em Antropologia Social e doutorando em História Indígena, e Wallace Corbo, doutor e mestre em Direito Público pela Uerj, professor na FGV Direito Rio e sócio no escritório Galdino Coelho Advogados. O debate será mediado pelos advogados criminalistas Getúlio Humberto Barbosa de Sá, presidente da Comissão de Reforma Criminal da OAB-DF. Clique aqui para acompanhar. 

14h — A junta comercial na era digital — O Chiarottino e Nicoletti e a Junta Comercial de São Paulo (Jucesp) promovem um bate papo a respeito das novas normas de direito digital. Participam Walter Ihoshi, presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo; Leandro A. Ramozzi Chiarottino, sócio Fundador de Chiarottino e Nicoletti Advogados; Hélio Nicoletti, sócio Sênior e chefe do Setor Empresarial do escritório Chiarottino e Nicoletti Advogados; Celso de Souza Azzi, senior counsel do escritório Chiarottino e Nicoletti; Celso Jesus Mogioni, procurador do Estado, Chefe da Procuradoria da Junta Comercial do Estado de São Paulo; Gisela Ceschin, secretária geral da Junta Comercial do Estado de São Paulo; e Ananda Messina, advogada da Área de Direito Societário do escritório Chiarottino e Nicoletti Advogados. Clique aqui para acompanhar.

16h — Marco do saneamento e harmonização com instrumentos ambientais da OCDE — O encontro contará com a participação de Teresa Vernaglia, CEO da BRK Ambiental; Karla Bertocco, conselheira de Administração na Corsan e ex-presidente da Sabesp; Luiz Antônio Pazos, coordenador-geral de Gestão Integrada da Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional; Carla Carneiro, chefe da Assessoria Internacional do Ministério do Desenvolvimento Regional; e Daniel Engel, sócio da área de Infraestrutura & Projetos do escritório Veirano Advogados, com moderação de Ana Luci Grizzi, sócia da área Ambiental do Veirano Advogados. Clique aqui para se inscrever. 

18h — Diálogos sobre o Ministério Público e compliance A  Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) promove um debate sobre o tema. A mediação ficará a cargo da diretora de integridade do Grupo Aegea Saneamento, Yoon Jung Kim. Clique aqui para acompanhar. 

19h — Justiça restaurativa em pauta — O evento será promovido pelas Comissões de Igualdade Racial, Graduação, Pós-Graduação e Pesquisa, da Mulher Advogada, da Advocacia Assalariada e Justiça Restaurativa da OAB-SP. Clique aqui para acompanhar. 

20h — Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral — O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, é o convidado da entrevista que vai dar início à edição de 2020 do evento. Ele será sabatinado pela jornalista Dulcineia Novaes, pelo cientista político Emerson Cervi e pela doutora em Direito e advogada Estefânia Maria de Queiroz Barboza. A mediação será da advogada eleitoralista Carla KarspteinClique aqui para se inscrever.  

21h — Conversas Criminais — Psicanalisando a vida e o processo penal — Da "mãos limpas" até a "lava jato", o que sobrou? Esse é o tema que será abordado pelos advogados Luís Guilherme Vieira e Izabel Nuñez, que vão debater com Jacinto Coutinho. Clique aqui para acompanhar.

22/7

10h — Combate às fake news – legislação brasileira e internacional — O evento, promovido pelo IAB, terá a apresentação do jornalista Heraldo Pereira, da Rede Globo, e a mediação dos debates será do ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão, membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros. Participarão do seminário Gustavo Binenbojm, doutor em Direito Público pela Uerj; Anderson Schreiber, doutor pela Università degli studi del Molise, da Itália; Carlos Affonso Souza, doutor pela Uerj e diretor do ITS Rio (Instituto de Tecnologia e Sociedade); e Sidney Sanches, 2º vice-presidente do IAB. O encontro será encerrado por Paulo Tonet Camargo, presidente da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão). Clique aqui para acompanhar. 

10h30 — Hot Topics em Arbitragem Internacional — Convidados internacionais debaterão as principais tendências e práticas da arbitragem no mundo. Os convidados são: Alex Wilbraham, do Freshfields Bruckhaus Deringer (Whashigton); Daniel Levy, advogado e sócio do Enyo Law (Londres), Filipa Cansado Carvalho, árbitra e mediadora, FCCARB (Lisboa); e Maria Cláudia Procopiak, árbitra da Procopiak Arbitration (Londres). O mediador do encontro será o árbitro Pedro Batista MartinsClique aqui para acompanhar. 

11h — As bases constitucionais tributárias e o princípio federativo — O evento promovido pela Abradt Brasil terá a participação de nomes como Misabel Abreu Machado Derzi e o governador do Maranhão, Flávio Dino. Clique aqui para acompanhar.

23/7

10h — Direitos fundamentais em investigações internas — Promovido pela AASP, o debate terá a participação de Akira Junior, Fabyola En Rodrigues, Filipe MagliareliJuliana Sá de Miranda, Martin de Luca e Paula Lima Hyppolito Oliveira. Em pauta, entre outros temas, os direitos e as garantias de pessoas sob investigação interna de programas de compliance. Clique aqui para acompanhar. 

11h — Liberdade de Expressão: vale tudo ou há limites? — O evento promovido pela Fundação FHC e pelo portal Jota terá a participação de Clarissa Pitterman Gross e Alaor Leite. A mediação ficará a cargo do jornalista Alexandre Aragão e do cientista político Sérgio Fausto. Clique aqui para se inscrever.  

16h — As revisões previdenciárias pós-reforma da previdência — Participarão do seminário da AASP os advogados e professores Ederson Ricardo Teixeira, Priscilla Milena Simonato de Migueli, Helielthon Honorato Manganeli, Luciana Moraes de Farias e André Luiz Marques (moderador). Clique aqui para acompanhar. 

24/7
8h30 — Atualização da jurisprudência dos tributos municipais — O evento será realizado em comemoração aos dez anos da empresa Tributo Municipal, que atua na área tributária municipal com o desenvolvimento de cursos, treinamentos e consultoria. Participarão os diretores da empresa Francisco Mangieri e Omar Melo e, como convidado especial, o desembargador do TRF-4 Leandro Paulsen. Clique aqui para acompanhar.

9h30 — Trabalho portuário em tempos de Covid-19 — A Advocacia Ruy de Mello Miller promove evento com a participação dos sócios Lucas Rênio e Matheus Miller, que vão receber José Adilson Pereira, presidente da FNE (Federação Nacional dos Estivadores), e Mário Teixeira, presidente da FENCCOVIB, para debater os reflexos da pandemia da Covid-19 e da MP 945/2020 no trabalho portuário. Clique aqui para se inscrever.

17h — Novas relações de trabalho impostas pela pandemia da Covid-19 — O tema será abordado pelo ministro Claudio Brandão, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Clique aqui para acompanhar.

17h — Perspectivas sobre inteligência artificial e a Lei Geral de Proteção de Dados — O evento da AASP terá a participação de André Gualtieri de Oliveira, Ricardo Maffeis e Paula Marques Rodrigues (moderadora). Clique aqui para acompanhar. 

28/7

17h —  Cenário macroeconômico e venture capital no 'novo normal' — Encontro promovido pela FGV, vai contar com a participação de Rogério Mori e Ana Carolina Botto Audi. A mediação ficará a cargo de Carlos Alberto Antonaglia. Clique aqui para se inscrever. 

30/7
9h — Democratizando o acesso à Justiça — O Conselho Nacional de Justiça, por meio da Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários, realizará o seminário, que será realizado das 9h às 19h. Clique aqui para se inscrever.

19h — Importância da Transformação Digital e como iniciar na sua empresa — A escola de negócios RE_Invent Legal promove evento com a participação de André Cruz, especialista em Gestão de Tecnologia, Redes de Computadores e Internet e metodologias ágeis, UX e, principalmente, inovação. A mediação fica a cargo do advogado Mauricio Roschel. Clique aqui para se inscrever. 

Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 21 de julho de 2020, 8h21

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/07/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.