Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaque
20/7
9h30 — Economia, política e saúde — "Economia, política e saúde: o que nos reserva o futuro próximo?" é o tema do próximo episódio do webinar 'Mitos, fake news e algumas verdade', às 9h30. O moderador Enis Donizetti Silva recebe o senador Antonio Anastasia; o CEO da Fulwood Gilson Schilis; o ministro do STJ Luis Felipe Salomão; o prefeito de Extrema (MG) João Batista da Silva; e o oncologista Raul Cutait, que vão discutir sobre o assunto. Clique aqui para acompanhar.

9h30 — Mitos, fake news e algumas verdades — O moderador Enis Donizetti Silva recebe Antonio Anastasia, Gilson Schilis, Luis Felipe Salomão, João Batista da Silva e Raul Cutait, que vão discutir sobre o assunto. Clique aqui para acompanhar. 

11h — Processo legislativo e garantias fundamentais — Debate promovido pelo IGP terá a participação do deputado federal Felipe Francischini. O debate será mediado pelos advogados Bernardo Fenelon e Ananda França de Almeida. O evento é coordenado pelo presidente do IGP, Ticiano Figueiredo. Clique aqui para acompanhar.

15h — Saída de Emergência — 5 anos do Estatuto da Pessoa com Deficiência: avanços e retrocessos — Participam do evento promovido pela TV ConJur, o professor da UFPR José Antonio Peres Gediel; o professor emérito da UFAL Marcos Bernardes de Mello; o professor da UFBA Maurício Requião; a professora da USP Iara Pereira Ribeiro. A mediação fica a cargo de Otavio Luiz Rodrigues Jr, conselheiro do CNMP e professor da USP. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Reflexos da pandemia na reforma tributária — O evento faz parte do 2º Ciclo de Debates da Comissão Especial de Direito Tributário do Conselho Federal da OAB. O encontro também contará com a presença do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB), da coordenadora-executiva do núcleo de estudos fiscais da FGV, Lina Santini, do procurador tributário do conselho federal da OAB Luiz Gustavo Bichara, da coordenadora de pós-graduação em Direito e do núcleo de tributação do Insper, Vanessa Rahal Canado, e do presidente da Comissão Nacional de Legislação da OAB, Ticiano Figueiredo. A mediação ficará a cargo de Eduardo Maneira. Clique aqui para acompanhar. 

19h — Direito Eleitoral — O presidente do TRE-SP, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, participa do 16º evento gratuito do MeuCurso, que contará com: Marilda de Paula Silveira, professora e vice-presidente do Instituto Brasiliense de Direito Eleitoral, Sávio Chalita, mestre em Direitos Sociais, Difusos e Coletivos e professor, Tony Chalita, mestre em Direito do Estado e sócio do BNZ Advogados, Sérgio Monteiro Medeiros, procurador regional da República e Paulo Galizia, desembargador do TJ-SP. A mediação fica por conta do advogado Marco Antonio Araujo Jr., presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-SP e Fundador do MeuCurso. Clique aqui para acompanhar.

19h — Campanha legal — O advogado especialista em Direito Eleitoral e sócio do BNZ Advogados Flávio Henrique Costa Pereira falará sobre registro de candidatura durante live promovida pelo Podemos Itapevi. Clique aqui para acompanhar. 

19h — Caminhos para o Brasil — Combate à corrupção e segurança pública — Evento promovido pelo escritório Felsberg Advogados terá a participação do ex-presidente do STF Ayres Brito, do advogado Rodrigo Bertoccelli e do procurador de Justiça Roberto Livianu. Clique aqui para se inscrever. 

21/7
 

10h30 —  Propriedade Industrial — Evento  terá como foco entender quais são os impactos concorrenciais com a manutenção ou inconstitucionalidade da regra, seus malefícios e benefícios, e os efeitos em tempos de pandemia. Inscrições no e-mail: eventos@ibpieuropa.org 

11h — Futuro da advocacia tributária nos Tribunais superiores — O debate terá como participantes os advogados Daniel Corrêa Szelbracikowski, sócio da Advocacia Dias de Souza; Tiago Conde; Laís Khaled Porto, do Mudrovitsch Advogados; Cristiane Romano, sócia do Machado Meyer Advogados; Ariane Guimarães, sócia do Mattos Filho Advogados e Flavio Carvalho, sócio do Schneider Pugliese Advogados. O mediador será Ronald Barbosa Filho, presidente da Alumni Direito UnB. Clique aqui para acompanhar. 

16h — Marco do saneamento e harmonização com instrumentos ambientais da OCDE — O evento conta com a participação de Teresa Vernaglia, CEO da BRK Ambiental; Karla Bertocco, conselheira de Administração na Corsan e ex-presidente da Sabesp; Luiz Antônio Pazos, coordenador-geral de Gestão Integrada da Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional; Carla Carneiro, chefe da Assessoria Internacional do Ministério do Desenvolvimento Regional; e Daniel Engel, sócio da área de Infraestrutura & Projetos de Veirano Advogados, com moderação de Ana Luci Grizzi, sócia da área Ambiental de Veirano Advogados. Clique aqui para se inscrever. 

19h — Justiça restaurativa em pauta — Evento é promovido pelas Comissões de Igualdade Racial, de Graduação, Pós-Graduação e Pesquisa, da Mulher Advogada, da Advocacia Assalariada e de Justiça Restaurativa da OAB-SP. Clique aqui para acompanhar. 

20h — Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral — O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, é o convidado para a entrevista que vai dar início à edição de 2020.  Ele será sabatinado pela jornalista Dulcineia Novaes, pelo cientista político Emerson Cervi e pela doutora em Direito e advogada Estefânia Maria de Queiroz Barboza. A mediação será da advogada eleitoralista Carla KarspteinClique aqui para se inscrever.  

22/7

10h — Combate às fake news - legislação brasileira e internacional — Evento promovido pelo IAB terá a participação de Gustavo Binenbojm, doutor em Direito Público pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); Anderson Schreiber, doutor pela Università degli studi del Molise, da Itália; Carlos Affonso Souza, doutor pela Uerj e diretor do ITS Rio (Instituto de Tecnologia e Sociedade); e Sidney Sanches, 2º vice-presidente do IAB. O encontro será encerrado por Paulo Tonet Camargo, presidente da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão). Clique aqui para acompanhar. 

11h — As bases constitucionais tributárias e o princípio federativo — Evento promovido pela Abradt Brasil terá a participação de  nomes Misabel Abreu Machado Derzi e o governado do Maranhão, Flávio Dino. Clique aqui para acompanhar.

23/7

10h — Direitos fundamentais em investigações internas — Evento promovido pela AASP terá a participação de Akira Junior, Fabyola En Rodrigues, Filipe MagliareliJuliana Sá de MirandaMartin de Luca e Paula Lima Hyppolito Oliveira. Em pauta, entre outros temas, os direitos e garantias de pessoas sob investigação interna de programas de compliance. Clique aqui para acompanhar. 

16h — As revisões previdenciárias pós-Reforma da Previdência — Participam do seminário da AASP os advogados e professores: Ederson Ricardo Teixeira, Priscilla Milena Simonato de Migueli, Helielthon Honorato Manganeli, Luciana Moraes de Farias e André Luiz Marques (moderador). Clique aqui para acompanhar. 

24/7
8h30 — Atualização da jurisprudência dos tributos municipais — O evento ocorrerá em comemoração aos dez anos da empresa Tributo Municipal, que atua na área tributaria municipal com o desenvolvimento de cursos, treinamentos e consultoria. Participarão os diretores da empresa Francisco Mangieri e Omar Melo, e como convidado especial o desembargador do TRF-4 Leandro Paulsen. Clique aqui para acompanhar.

17h — Novas relações de trabalho impostas pela pandemia da Covid-19 — Tema será abordado pelo ministro Claudio Brandão, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Clique aqui para acompanhar.

17h — Perspectivas sobre inteligência artificial e a Lei Geral de Proteção de Dados — Evento da AASP terá a participação de André Gualtieri de Oliveira, Ricardo Maffeis e Paula Marques Rodrigues (moderação). Clique aqui para acompanhar. 

30/7
9h — Democratizando o acesso à Justiça — O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários, realizará o seminário que acontece das 9h às 19h. Clique aqui para se inscrever.

Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 20 de julho de 2020, 8h10

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/07/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.