Pré-venda

Desembargador Nery Júnior homenageia Amambai (MS) em livro

Autor

17 de julho de 2020, 9h38

Divulgação
Desembargador federal Nery Júnior exalta belezas de sua terra em Mato Grosso do Sul
Divulgação

O desembargador federal Nery da Costa Júnior lança neste mês — em esquema de pré-venda —  o livro "Che Tiempo Guaré". O título recorre à junção dos idiomas espanhol e guarani e pode ser entendida como "Meus Doces Tempos".

A produção da obra durou três anos e meio e contou com pesquisas e cerca de 400 entrevistas feitas por jornalistas. De posse dos relatos e das suas memórias, Nery foi escrevendo o livro.

"Amambai, embora tão pequenina entre tantos povoados e cidades de Mato Grosso do Sul, é uma célula do universo; é o centro do mundo", se se recorre a Tolstoi quando ele afirmou que "quem canta a sua aldeia, será universal".

O autor relata histórias de "Cueras", influências de Fronteira, saga das etnias indígenas como os Tekoha Guarani Kaiowa, crendices, bancos escolares, a Praça Central, esporte e cultura.

A obra conta com o prefácio de Moacir Saturnino de Lacerda, integrante do grupo Acaba, responsável por cultuar e registrar em versos e música a história de Mato Grosso do Sul. A apresentação é feita pelo prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, e a capa é criação do artista e arquiteto Jamil Melo.

Para mais informações acesse o site: www.chetiempoguare.com.br

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!