MP irá analisar

PF indicia Geraldo Alckmin por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Autor

16 de julho de 2020, 19h10

Reprodução
Ex-governador de São Paulo foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (16/7)

A Polícia Federal divulgou nesta quinta-feira (16/7) que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB-SP) foi indiciado sob a suspeita de crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro.

Também foi indiciado o ex-tesoureiro do PSDB Marcos Monteiro e o ex-assessor Sebastião Eduardo Alves de Castro.

A indiciamento é baseado nas delações de ex-executivos da Odebrecht, extratos telefônicos, conversas pelo aplicativo Skype, documentos e análises periciais do sistema de informática da Odebrecht.

Os delatores acusaram repasses de R$ 10,3 milhões do setor de propinas da empreiteira às campanhas do tucano para o governo do Estado, em 2010 e em 2014.

Os promotores do Ministério Público de São Paulo irão analisar os materiais obtidos pela PF e vão decidir se apresentam denúncia contra o ex-governador, pedem novas diligências ou arquivam o caso.

Por meio das redes sociais, o PSDB se manifestou sobre o caso. "Governador quatro vezes de São Paulo, quase cinco décadas de vida pública, médico, Geraldo Alckmin sempre levou uma vida modesta e de dedicação ao serviço público. É uma referência de correção e retidão na vida pública. Tem toda a confiança do PSDB."

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!