Gestão da água

OAB integra grupo da ONU em defesa da universalização do saneamento básico

Autor

16 de julho de 2020, 10h59

ConJur
ONU busca assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água até 2030.
Reprodução

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil passou a integrar a plataforma Ação pela Água, que faz parte do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS 6), meta do Pacto Global da Organização das Nações Unidas que busca assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e do saneamento para todos até 2030.

O representante da OAB na plataforma será o atual presidente da Comissão Especial de Saneamento, Recursos Hídricos e Sustentabilidade da Ordem, Leandro Frota, advogado e ex-diretor da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Frota foi indicado pelo presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, para integrar o grupo, que visa a colaborar com a construção de uma agenda de governança em água, engajando o setor privado na adoção de práticas sustentáveis em suas operações e em suas cadeias de abastecimento para promover o uso eficiente do recurso.  

A OAB é apoiadora dos 10 Princípios do Pacto Global e participa de grupos de trabalho e cooperação que defendem essa iniciativa da ONU.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!