Consultor Jurídico

Gestão da água

OAB integra grupo da ONU em defesa da universalização do saneamento básico

ONU busca assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água até 2030.
Reprodução

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil passou a integrar a plataforma Ação pela Água, que faz parte do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS 6), meta do Pacto Global da Organização das Nações Unidas que busca assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e do saneamento para todos até 2030.

O representante da OAB na plataforma será o atual presidente da Comissão Especial de Saneamento, Recursos Hídricos e Sustentabilidade da Ordem, Leandro Frota, advogado e ex-diretor da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Frota foi indicado pelo presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, para integrar o grupo, que visa a colaborar com a construção de uma agenda de governança em água, engajando o setor privado na adoção de práticas sustentáveis em suas operações e em suas cadeias de abastecimento para promover o uso eficiente do recurso.  

A OAB é apoiadora dos 10 Princípios do Pacto Global e participa de grupos de trabalho e cooperação que defendem essa iniciativa da ONU.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 16 de julho de 2020, 10h59

Comentários de leitores

1 comentário

OAB e onu

Fernando de castro Filho (Bacharel - Família)

O cfoab, antes de qualquer coisa ,DEVE, rever seus crimes, injustiça, cometidos contra um advogado, como no procedimento 5.531/00-pca, totalmente viciado,
Sem provas e intempestivo, para depois querer, defender saneamento básico, prática crime de violação de um direito adquirido inviolável e ninguém tem coragem de enfrentar essa máfia quadrilha de mafiosos, nem mesmo a Onu

Comentários encerrados em 24/07/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.