Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaques
16/7
9h — Governança em pauta — O consultor de compliance do Teixeira Martins Advogados e membro da comissão de Governança e Compliance, Sérgio Botto, participa do evento promovido pelo Conselho Regional de Administração do Rio. Clique aqui para acompanhar. 

9h — Lançamento do livro Responsabilidade e corrupção — O lançamento será feito em formato totalmente online com a participação do autor Renato Polillo, de Valdir Simão, ex-ministro do Planejamento e da CGU e autor do prefácio da obra, de Walfrido Warde, presidente do IREE e autor da apresentação do livro, e de Gustavo Marinho, editor da Contracorrente. Clique aqui para se inscrever. 

11h — Habeas Corpus e controle do poder punitivo — Evento promovido pelo IDP terá a participação do ministro de Gilmar Mendes (STF), do ministro Rogério Schietti (STJ), Daniela Sollberger (defensora pública) e Ney Bello (desembargador federal). A mediação fica a cargo dos advogados Alberto Toron e Rodrigo Mudrovitsch. Clique aqui para acompanhar.  

11h — Desafios para os advogados da lusofonia — A recém-inaugurada Federação de Advogados de Língua Portuguesa (Falp) realiza seu primeiro evento online com representantes de Portugal, Brasil, Macau, Moçambique, Cabo Verde e Angola. Clique aqui para se inscrever. 

11h — Direito, Justiça e democracia no século 21 — O evento promovido pelo Instituto de Garantias Penais (IGP) terá participação do professor Boaventura de Sousa Santos. O debate será mediado pelo advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, pela antropóloga Debora Diniz, pesquisadora e professora da Faculdade de Direito da UnB, e pelo criminalista Marcelo Turbay, secretário-geral do IGP. Clique aqui para acompanhar. 

12h — Cancelamento de registros de marcas por falta de uso: análise comparativa — A advogada Clarissa Jaegger, da banca Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello abordará aspectos gerais e questões práticas sobre o uso da marca, como todos os procedimento  exigidos para as suas formalidades. O evento será em espanhol. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Inclusão e acessibilidade — Debate trata da importância da atuação integrada das organizações públicas para a promoção dos direitos das pessoas com deficiência. Participam do encontro o presidente do TCU, ministro José Mucio Monteiro, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi e o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MP-TCU) Sérgio Caribé. Clique aqui para se inscrever. 

17h — A Modernização do setor elétrico após a pandemia — Evento terá a participação de Ligia Schlittler (TozziniFreire Advogados), Agnes da Costa (do MME), Fabiola Sena (da Statkraft), Fernanda Meira (da CTG) e Vladia Viana (da Eletrobras). Clique aqui para acompanhar.  

17h — Alimentos na pandemia —  Live promovida pela AASP terá a participação de Glícia Brazil, Rolf Madaleno e Eduardo Lemos Barbosa. Clique aqui para acompanhar. 

19h — 1º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral — O ministro Gilmar Mendes (STF) vai debater com a deputada estadual Celise Laviola (MDB-MG) e com o diretor de assuntos técnicos e jurídicos da Presidência do Senado, advogado e ex-secretário geral do TSE, Carlos Eduardo Frazão, sobre o desafio das campanhas eleitorais em período de novo coronavírus. Clique aqui para se inscrever. 

19h — Medidas fiscais para enfrentamento da crise — Fernando Facury Scaff (Silveira Athias Advogados) comanda o debate com os líderes empresariais Cesar Miranda (Fiema), Fabio Ribeiro (CDL São Luís), Fabio Nahuz (Sinduscon MA), Fábio Henrique (AJE-MA), Robério Lemos (Acomac), Hélio Araujo (Faem) e Ivaldo Praddo (CBMAE-MA). O evento será mediado por Marcelo Lobato (Silveira Athias Advogados). Clique aqui para se inscrever.

17/7
10h30 — Desafios na pandemia — O presidente da Positivo Tecnologia, Hélio Rotenberg, participa da live comandada por Sandra Comodaro, sócia do Nelson Wilians & Advogados Associados. A mediação é da jornalista Rafaela MoronClique aqui para acompanhar. 

11h — Análise econômica do Direito e propriedade industrial nas cortes superiores — Evento promovido pelo IDS terá a participação dos ministros Luiz Fux, do STF, e Luis Felipe Salomão, do STJ, com abertura de Luiz Henrique O. do Amaral, e moderação de Marcelo Mazzola e Gustavo Piva de Andrade. Clique aqui para acompanhar.

20/7
19h — Campanha Legal — O advogado especialista em Direito Eleitoral e sócio do BNZ Advogados, Flávio Henrique Costa Pereira, falará sobre registro de candidatura durante live promovida pelo Podemos Itapevi. Clique aqui para acompanhar. 

21/7
16h — Marco do saneamento e harmonização com instrumentos ambientais da OCDE — O evento conta com a participação de Teresa Vernaglia, CEO da BRK Ambiental; Karla Bertocco, conselheira de Administração na Corsan e ex-presidente da Sabesp; Luiz Antônio Pazos, coordenador-geral de Gestão Integrada da Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional; Carla Carneiro, chefe da Assessoria Internacional do Ministério do Desenvolvimento Regional; e Daniel Engel, sócio da área de Infraestrutura & Projetos de Veirano Advogados, com moderação de Ana Luci Grizzi, sócia da área Ambiental de Veirano Advogados. Clique aqui para se inscrever. 

19h — Justiça restaurativa em pauta — Evento é promovido pelas Comissões de Igualdade Racial, de Graduação, Pós-Graduação e Pesquisa, da Mulher Advogada, da Advocacia Assalariada e de Justiça Restaurativa da OAB-SP. Clique aqui para acompanhar. 

20h — Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral — O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, é o convidado para a entrevista que vai dar início à edição de 2020.  Ele será sabatinado pela jornalista Dulcineia Novaes, pelo cientista político Emerson Cervi e pela doutora em Direito e advogada Estefânia Maria de Queiroz Barboza. A mediação será da advogada eleitoralista Carla KarspteinClique aqui para se inscrever.  

24/7
8h30 — Atualização da jurisprudência dos tributos municipais — O evento ocorrerá em comemoração aos dez anos da empresa Tributo Municipal, que atua na área tributaria municipal com o desenvolvimento de cursos, treinamentos e consultoria. Participarão os diretores da empresa Francisco Mangieri e Omar Melo, e como convidado especial o desembargador do TRF-4 Leandro Paulsen. Clique aqui para acompanhar.

17h — Novas relações de trabalho impostas pela pandemia da Covid-19 — Tema será abordado pelo ministro Claudio Brandão, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Clique aqui para acompanhar.

30/7
9h — Democratizando o acesso à Justiça — O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários, realizará o seminário que acontece das 9h às 19h. Clique aqui para se inscrever. 




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 16 de julho de 2020, 8h22

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/07/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.