Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Debates e eventos

Advogada cria grupo para difundir o papel da mulher no setor aéreo

Promover a participação das mulheres no setor da aviação, com debates, eventos e abrindo novas rotas para compartilhar experiências, é o objetivo do grupo Women in Aviation, criado pela advogada Lívia Herdy, sócia do escritório Fenelon Advogados e especialista em Direto Aeronáutico, Direito Civil e Direito Processual Civil.

A ideia é organizar periodicamente webinars e entrevistas, divulgar assuntos relevantes do setor aéreo e trocar experiências pessoais que tenham relação direta com o setor da aviação.

De acordo com Herdy, a participação das mulheres na aviação vem aumentando a cada ano, seja nas áreas em que antes eram basicamente ocupadas por homens, como na manutenção de aeronaves como na área de pilotagem, mas também nas áreas administrativas das companhias aéreas, aeroportos ou órgãos públicos. 

"Debater sobre a participação das mulheres no setor da aviação transcende a questão de que é uma área majoritariamente ocupada por homens, pois existem temáticas mais importantes e que dizem respeito a experiências profissionais, pessoais, bem como as que são exclusivas das mulheres, como a maternidade", avalia Lívia. 

Segundo a especialista, existem muitas mulheres competentes no setor aéreo que merecem visibilidade, e suas trajetórias devem servir de exemplo para outras tantas que também desejam se aventurar no ramo da aviação. "Assim, não restam dúvidas de que quanto mais as mulheres participarem no setor da aviação, maior será o interesse de novas mulheres em ingressar neste ramo", afirma.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 15 de julho de 2020, 21h54

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/07/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.