Consultor Jurídico

Comentários de leitores

10 comentários

Processo nele

MACACO & PAPAGAIO (Outros)

Esclarecimentos obscuros tanto quanto a clarividência dos neoiluministas do STF.

A justiça não é igual para todos

Gisleine G Rozzi (Advogado Autônomo - Civil)

Como justificar a concessão de prisão domiciliar a João de Deus, Roger Abdemalsin, Queiroz e sua mulher ( antes mesmo de ser presa) , mulher de Cabral, infelizmente são dois pesos e duas medidas.

"Dura lex, sed lex"

Ariosvaldo Costa Homem (Defensor Público Federal)

Eu queria ver uma decisão fulcrada na "Dura lex, sed lex", como a que proferiu o Min Fachin e que ocasionou a morte de um condenado, em razão de não ter considerado a comorbidade nem a pandemia, seja também o fundamento para julgar a suspeição de um ex magistrado que se portava como político e via na pessoa do jurisdicionado um "boxeador" seu oponente. (DPF aposentado).

Covarde2

dinofarias (Advogado Autônomo - Criminal)

correção: o n. Do hc stf é 183513. O n. Indicado antes é do agravo no STJ que, no direito penal da loteria, concede domiciliar ao Queiroz e a esposa foragida e nega a uma mulher de 62 anos diabética e hipertensa.

Covarde

dinofarias (Advogado Autônomo - Criminal)

em um agravo regimental no hc n. 586366, stf, afirmei que esse ministro toma decisão típica de covarde; que o Lula e a Dilma erraram quando nomearam civilista, administrativista e congêneres ao Tribunal pois não tem sensibilidade nenhuma e tratam pessoas humanas como coisas. O agravo foi interposto contra decisão dele que negou prisão domiciliar a uma mulher de 62 anos, diabética e hipertertensa, condenada a pena de 12 anos. É o tipico juiz que diz ouvir a voz das ruas. Covarde!

calhordas adoecem

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

doze anos é uma pena considerável, que se melhores o tratamento de saúde nos presídios, agora, pessoas estão sadias para matar, estuprar, traficar e depois doentes para cumprir pena. CORAJOSO defendeu a sociedade. É bom que avisem nos presídios: os calhordas também adoecem.

Contradições.

Rafhael Casali (Advogado Autônomo - Civil)

Na mesma semana em que uma foragida ganha direito a prisão domiciliar.. morre um preso que certamente teria direito a prisão domiciliar em virtude de suas graves comorbidades em relação ao coronavírus.

Só enrolou

Jaburu (Administrador)

Empurrou para lá e para cá. Não explicou nada. Se existia consciência, já não há mais.

Shakespeare em verona

Joro (Advogado Autônomo)

Il bene che l'uomo fa, vive dopo di lui.

Resumindo:

olhovivo (Outros)

O "Aha, Uhu, o Fachin é nosso!!!", famosa frase atribuída ao procurador Deltan Martinazzo explica a postura de "durão pró acusação" do sr. Fachin. Eis aí uma das consequências... Mas, dane-se, é familiar de outrem.

Comentar

Comentários encerrados em 22/07/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.