Segurança Nacional

Polícia Federal prende suspeito de ameaçar ministros do STF

Autor

13 de julho de 2020, 20h00

Em ação para combater crimes contra a segurança nacional em Belo Horizonte, a Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (13/7) uma pessoa suspeita de gravar vídeos com ameaças a autoridades e instituições brasileiras, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal. 

Divulgação
Suspeito promoveu ataques virtuais a instituições republicanas como o STF

Segundo nota da PF, em vídeos publicados em ambiente virtual, ele teria feito ameaças diretas à vida de determinadas pessoas, citando processo violento ou ilegal, com o fim de obstar o livre exercício dos Poderes da União. Há também suspeita de calúnia e difamação.

As investigações começaram em maio e levaram ao mandado de busca e apreensão expedido pela 35ª Vara da Justiça Federal da capital mineira. Durante o cumprimento, policiais encontraram munições e três armas de fogo, sendo uma delas com registro em nome de terceiro e já vencido. Foi esse o motivo da prisão em flagrante.

Além da posse ilegal de arma de fogo, policiais federais também apreenderam computador, aparelho de telefone celular e roupas utilizadas nos vídeos em que ameaça as autoridades e instituições. 

"Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia de Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito", afirma a PF, em nota.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!