Consultor Jurídico

Novo biênio

Posse de Humberto Martins na presidência do STJ será em 27 de agosto, por videoconferência

A posse dos ministros Humberto Martins e Jorge Mussi nos cargos de presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça para o biênio 2020-2022 está agendada para 27 de agosto, às 17h.

Como medida de prevenção ao contágio pela Covid-19, a cerimônia — de forma inédita no tribunal — será realizada por videoconferência, com transmissão ao vivo pelo canal do STJ no YouTube.

A cerimônia de posse será aberta para acompanhamento presencial pela imprensa. Será necessário credenciamento antecipado dos profissionais que farão a cobertura.

A ministra Laurita Vaz, que presidiu o STJ no biênio 2016-2018, tendo Humberto Martins como vice-presidente, fará o discurso de homenagem ao novo dirigente da corte.

Martins, que atualmente exerce o cargo de corregedor nacional de Justiça, e Jorge Mussi foram eleitos pelo Pleno do STJ no dia 5 de maio, em sessão por videoconferência.

Na mesma sessão, o Pleno escolheu Maria Thereza de Assis Moura para ser a nova corregedora nacional de Justiça. Também foram eleitos o ministro Og Fernandes para diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e o ministro Benedito Gonçalves para diretor da Revista do STJ. Todos foram escolhidos por aclamação. Com informações da assessoria de imprensa do Superior Tribunal de Justiça.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 11 de julho de 2020, 10h43

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/07/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.