Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaques desta quinta-feira (9/7)
14h30 — Segurança na Crise — marco legal do saneamento básico —
 Evento promovido pela TV ConJur terá a participação de Christianne Dias Ferreira (presidente da ANA), Marcos Nóbrega (professor e Conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco), Bruno Araújo (presidente nacional do PSDB e ex-ministro das Cidades do Brasil) e Rafael Valim (professor e membro da Comissão Especial de Direito da Infraestrutura da OAB Federal). A mediação fica com Marcos Meira (advogado e presidente da Comissão Especial de Infraestrutura da OAB). Apoio: OAB Conselho Federal e Diário de Pernambuco. Clique aqui para acompanhar. 

16h — O impacto da crise sanitária nas demandas judiciais de saúde — Ministro Saldanha Palheiro (STJ), desembargador Cesar Cury (TJ-RJ) e o vice-presidente da Qualicorp, Pablo Meneses, participam do debate. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Julgamentos virtuais: excepcionalidade ou nova realidade — Evento faz parte do grupo de estudos Direito em Tempos de Covid do IDP. Ao final da exposição, haverá período aberto para perguntas. Clique aqui para acompanhar. 

17h30 —  Averbação pré-executória — Gustavo Amaral é um dos palestrantes confirmados do evento da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF). A matéria é objeto de várias ações diretas de inconstitucionalidade no STF, uma delas subscrita por ele (ADI 5.931). Clique aqui para acompanhar. 

18h — Tecnologia como instrumento de desjudicialização — Os ministros do STJ Ricardo Villas Boas Cuevas, Luís Felipe Salomão e Benedito Gonçalves debatem o tema. A mediação fica a cargo do advogado Décio Freire. Clique aqui para acompanhar.

19h — Direito internacional e teoria crítica racial — Paulo Henrique Reis de Oliveira, advogado do Kincaid | Mendes Vianna, participa de live promovida pela Academia Brasileira de Direito Internacional (ABDI). Clique aqui para acompanhar. 

20h — Masterclass com Michel Temer — O ex-presidente dará a aula inaugural do projeto Estudando Direito idealizado pelo estudante Wander Simões em parceria com o Centro Acadêmico de Direito 9 de Julho, Fernando Capez e a Associação União da Advocacia Santamarense. Clique aqui para se inscrever.  

21h — Live sobre Covid-19 e o futuro pós-pandemia — Criador e apresentador do canal Carioca no Mundo, Jayme Drummond recebe em seu perfil do Instagram o advogado José Andrés Lopes da Costa, sócio do escritório Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Simões Advogados, para uma live sobre as regras de conduta da sociedade modificadas pela Covid-19. Clique aqui para acompanhar. 

Programe-se:
10/7
8h30 — Aspectos jurídicos do marketplace: análise Brasil e União Europeia — O Professor Marcelo Chiavassa discorrerá sobre o comércio eletrônico, marketplace e aplicativos de produtos e serviços, o regulamento e diretivas da União Europeia e sua importância para o Brasil. Clique aqui para se inscrever.

10h — Atos de gestão pública e o combate à corrupção em tempos de pandemia — Evento promovido pelo IDP terá a participação do ministro José Múcio (TCU), Fernanda Tórtima (advogada), Eugênio Aragão (ex-ministro da Justiça e advogado), Jorge Hage (ex-ministro-chefe da CGU),  Luiz Navarro (ex-ministro-chefe da CGU) e Ângelo Ferraro (advogado). A mediação fica com os professores do IDP Victor Rufino e Tathiane Viggiano. Clique aqui para se inscrever.  

17h — Efeitos da Covid-19 e o combate à corrupção — Centro de Estudos em Ética, Transparência, Integridade e Compliance (FGVethics) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-Eaesp) promove webinar gratuito, das 17h às 18h30. O ex-ministro da Justiça Sergio Moro será o palestrante. A professora Ligia Maura Costa, coordenadora do FGVethics, será a moderadora. Clique aqui para se inscrever.

19h — Vidas negras importam? Reflexões e debates afro diaspóricos sobre dignidade humana — A OAB-SP, por suas comissões de Igualdade Racial, de Graduação, Pós-Graduação e Pesquisa, da Mulher Advogada e da Advocacia Assalariada, promove o debate. Clique aqui para acompanhar. 

13/7
10h — Retomada das atividades do Judiciário — Participam do evento o desembargador Mairan Maia Jr., presidente do TRF-3; o desembargador Geraldo Pinheiro Franco, presidente do TJ-SP; Renato Cury, presidente da AASP, e Viviane Girardi, vice-presidente da AASP. Clique aqui para se inscrever.

14/7
19h — Contrato Público: medidas de proteção em tempos de pandemia —  O evento contará com a participação de Flávio Henrique Unes Pereira, assessor do senador Antonio Anastasia (PSD-MG); Raul Borelli, advogado da Manesco, ambos colaboradores na redação do PL. Além de Nara Carolina Merlotto, diretora jurídica na SP Parcerias S/A; e Tamara Cukiert, secretária da Comissão de Infraestrutura da OAB/SP. Clique aqui para se inscrever. 

15/7
10h — Alternativas para a reforma tributária no Brasil —  Evento promovido pela ABDF (Associação Brasileira de Direito Financeiro), presidida pelo professor Gustavo Brigagão (FGV), contará com a participação dos professores Heleno Torres (USP), Misabel Derzi (UFMG), Roque Antonio Carraza (PUC-SP) e de Hamilton Dias de Souza, e ex-professor (USP). Clique aqui para acompanhar.

Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 9 de julho de 2020, 9h13

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/07/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.