Direito em luto

Morre o advogado tributarista e professor Eduardo Domingos Bottallo

Autor

4 de julho de 2020, 13h28

O advogado tributarista e professor Eduardo Domingos Bottallo morreu neste sábado (4/7). Com quase 60 anos dedicados ao Direito, ele foi conselheiro da OAB-SP e vice-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

Reprodução
O advogado Eduardo Domingos Bottallo foi professor da USP
Reprodução

Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Bottallo tornou-se professor na instituição em 1975 e lá permaneceu até sua aposentadoria, em 2008. Ele também lecionou na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, instituição da qual foi diretor. Em 1985, fundou seu escritório de advocacia em Santo André (SP).

Em sua carreira, o tributarista recebeu diversos prêmios, entre eles o concedido pelo Instituto dos Advogados de São Paulo em concurso promovido para selecionar os melhores arrazoados forenses e o Colar do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo, honraria concedida a Bottallo em 1993. Seis anos depois, foi homenageado também pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, corte da qual foi juiz efetivo como representante da classe dos juristas.

A obra deixada pelo advogado inclui dezenas de trabalhos jurídicos, entre eles três livros, traduções, pareceres e artigos publicados em diversos veículos, como a ConJur. Além disso, Bottallo foi autor de dois livros de crônicas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!