Auxílio na crise

Caarj e OAB-RJ chegam a R$ 1 milhão em linhas de crédito para a advocacia

Autor

2 de julho de 2020, 20h50

A Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj) informou nesta quinta-feira (2/7) que a seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil atingiu o valor de R$ 1 milhão em linhas de crédito para a advocacia, fruto de uma das parcerias firmadas com o Sicoob Uni Sudeste para assistir os advogados e advogadas do estado durante a epidemia de coronavírus.

Reprodução
Reprodução

O presidente da Caarj, Ricardo Menezes, celebrou o sucesso do convênio e lembrou que, há duas semanas, outra linha de crédito foi criada, voltada para a compra de equipamentos de informática.

"A gente fica muito feliz em poder ajudar a classe neste momento tão complicado, e em duas frentes. Nossa primeira preocupação, logo no início da pandemia, foi obter um auxílio emergencial para a advocacia. Com o passar do tempo e do isolamento social, entendemos, juntamente com o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, que havia uma outra necessidade, assistir aqueles que não tinham equipamentos para exercer a profissão no home office, ou cujos equipamentos estavam obsoletos e ultrapassados. E o Sicoob foi sensível também para esta questão", explicou Ricardo Menezes.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!