Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

A verdade e a narrativa!

Ayala (Advogado Autônomo - Criminal)

Lamentavelmente, em certas 'regiões' (sic) do país, a narrativa ministerial, por mais improvável que seja e até contrária à evidência dos autos, prevalece sobre a verdade. E, mais lamentavelmente ainda em face de óbices sumulares, tende a se perpetuar!

prisão desnecessaria.

 (Advogado Autônomo - Criminal)

Essa prisão e de uma violencia extrema. Inacreditavel, ver a adoção de uma medida desse porte por uma Desembargadora experiente. Vai derrubar meu amigo Carlos. O Leonardo, alem de ser um grande amigo e um excelente magistrado.

Prisões visando aplausos ou delação

olhovivo (Outros)

Por não ter lido os autos, seria insano fazer um julgamento sobre o cabimento da prisão e até mesmo, no mérito, da imputação, cujo cheiro é estranho, porém. Recentemente foi promulgada a lei de abuso de autoridade (Lei 13.869/19), cujo artigo 9º prevê como fato típico criminal decretar a medida extrema fora das hipóteses legais. Porém, é uma norma natimorta, pois não dá pra imaginar o "fiscal da lei" tupiniquim promover ação penal nesses casos em que ele é "favorecido" processualmente. Era (e continuará sendo) comum a decretação de prisões visando aplausos da turba ou delações, o que comumente é reconhecido pelos tribunais superiores. Não se sabe se esse é o caso exposto na matéria, mas se for abusiva a prisão, aguardem sentados aqueles que acreditam que realmente haverá, nestes trópicos, punições para os abusos e destruições de reputações.

Prisão-esculacho

toron (Advogado Sócio de Escritório)

Com a sua reconhecida competência, Carlos Kaufman, indica a desnecessidade da prisão do juiz. Mas é de se perguntar: por que a foto do juiz foi divulgada com tal amplitude? Não basta prender, é preciso esculhambar o suspeito. Assim, o grande público o terá, de saída, como culpado. Triste!
Toron

Prisões Espetaculosas... Direito Penal do Espetáculo

Felipe Costa - Advogado Ceará (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Também acredito que a prisão temporária do envolvidos é desnecessária. Certamente não há razões fáticas que permitam concluir pela prisão. Veremos sucumbir a arbitrariedade da decisão do TRF

Comentar

Comentários encerrados em 10/07/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.