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Andamento processual

PL que garante a advogados atendimento processual por telefone é analisada

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Comentários de leitores

4 comentários

Absurdo

Wilson Bezerra-Escrivão (Cartorário)

Como vamos saber se a pessoa que está ao telefone é advogado de alguma das partes? Pode ser um curioso querendo obter informações sigilosas do processo.

Proposta absurda

Jfcfilho (Advogado Assalariado - Administrativa)

Proposta infeliz. A grande maioria desses atendimentos por telefone poderia ser evitada com um simples acesso prévio do advogado ao processo, inteiramente disponível on line. Em caso de problema técnico de acesso, deve ser utilizado o canal de comunicação disponibilizado pelo tribunal para isso. Além disso, não é possível aferir a identificação pessoal por telefone, o que pode resultar na disseminação indevida de dados do processo a terceiros mal intencionados. Ademais, o "peticionamento por telefone", que alguns advogados insistem em fazer, pedindo para os servidores certificarem algo que deveria ser objeto de petição, só contribui para a insegurança dos atos processuais. Só quem já ficou em uma secretaria de vara, ao menos por meia hora, sabe como esse "atendimento telefônico processual" prejudica o andamento dos trabalhos e o interesse das próprias partes e advogados.

Excelente!!!

Flávio Marques (Advogado Autônomo)

Ótima medida! Em pleno séc. XXI, com todo aparato tecnológico, é um absurdo essa tacanha forma de pensar que informação processual é só no balcão de fórum. Ridículo isso!!! Excelente PL... Tomara que se torne lei!

Telefone só serve para recado

ielrednav (Outros)

O advogado não tem necessidade de utilizar telefone para informações , o mesmo só serve para recados mesmo em processos de segredo de justiça existe o e-SAJ para consultar através de senha do processo isso é prerrogativas existente quase não existe mais processos físicos ,então pergunta-se pra que sobrecarregar funcionários que estão analisando um processo ira parar e, prestar informações essa PL não esta coincidindo com a realidade .A consulta pelo site do e-SAJ é mais segura , do que ficar ouvindo recados por telefone palavras podem ser mal interpretadas. Pode ocorrer um diz que me disse. reprovo veementemente tal situação . Telefone não foi feito para realizar negocio algum gera incertezas
de quem esta do outro lado da linha .

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