Posse administrativa

Novo presidente do TJ-SP, Pinheiro Franco toma posse nesta terça

Autor

7 de janeiro de 2020, 9h32

Nesta terça-feira (7/1), o primeiro dia útil de 2020 após o recesso, será realizada a posse administrativa da nova direção do Tribunal de Justiça de São Paulo, que conduzirá a Corte no próximo biênio. O novo presidente, desembargador Geraldo Pinheiro Franco, deixou uma mensagem a magistrados, servidores e cidadãos no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (7/1).

ConJur
ConJurNovo presidente do TJ-SP para o próximo biênio toma posse nesta terça-feira (7/1)

"Sabemos dos desafios que vêm pela frente e estamos de mangas arregaçadas para enfrentar as dificuldades inerentes a uma instituição de grande porte", afirmou Pinheiro Franco. "Queremos focar na eficiência dos serviços, na responsabilidade social e ambiental, na gestão de pessoas, no investimento de infraestrutura e tecnologia e no orçamento", completou.

O presidente disse ainda que a autonomia administrativa e financeira da Corte não podem ficar no campo da ficção: "Sabemos muito bem para onde queremos ir e como fazê-lo, com investimentos na tecnologia da informação, robótica e inteligência artificial, inclusive para permitir que o servidor tenha mais tempo para acompanhar o processo e para que o magistrado possa ter mais tempo para decidir questões complexas".

Junto com a mensagem, Pinheiro Franco divulgou a equipe de juízes assessores da presidência. No gabinete civil, por exemplo, atuarão os magistrados Fernando Antonio Tasso, João Baptista Galhardo Júnior e Rodrigo Nogueira. Ao todo, a equipe conta com 14 juízes.

Além do presidente, também tomarão posse nesta terça-feira os eleitos para os demais cargos de direção do tribunal: Luis Soares de Mello Neto (vice-presidente), Ricardo Anafe (corregedor-geral da Justiça) e os presidentes de Seções Guilherme Gonçalves Strenger (Direito Criminal), Paulo Magalhães da Costa Coelho (Direito Público) e Dimas Rubens Fonseca (Direito Privado).

Veja a relação completa de juízes assessores da presidência:

Gabinete Civil
Fernando Antonio Tasso
João Baptista Galhardo Júnior
Rodrigo Nogueira

Tecnologia da Informação
Gustavo Santini Teodoro

Planejamento e Gestão
José Augusto Genofre Martins

Contratos
Claudia Maria Chamorro Reberte Campaña
Juliana Amato Marzagão

Recursos Humanos
Alexandre Andretta dos Santos
Carlos Eduardo Lora Franco

Assuntos de Segurança Pública
Luis Augusto Freire Teotônio

Assuntos Jurisdicionais
Claudia de Lima Menge
Roger Benites Pellicani

Designação de Magistrados
Iberê de Castro Dias
Luis Augusto Freire Teotônio

Leia a mensagem do presidente Pinheiro Franco:

"Começa 2020… 

E com o novo ano se renovam nossas crenças, aspirações e sonhos. Neste primeiro dia útil de 2020, o Poder Judiciário paulista, sob a direção dos desembargadores eleitos no pleito de dezembro último, abre suas portas para a retomada dos trabalhos forenses. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo representa uma Corte de excelência, mercê de sua atuação firme, produtiva, competente e atual nas várias áreas do Direito e é integrado por magistrados e servidores de extraordinária dedicação, que orgulham a todos nós e ao cidadão paulista, cidadão esse que merece conhecer de perto essa equipe valorosa que, no dia a dia, trabalha para que a Justiça seja eficiente e célere.

Sabemos dos desafios que vêm pela frente e estamos de mangas arregaçadas para enfrentar as dificuldades inerentes a uma instituição de grande porte. Vamos planejar estratégias de força de trabalho, gerindo a racionalização de pessoas, cargos e varas e o faremos com o apoio de todos e muita criatividade. Vamos discutir as principais questões com clareza, pensar no alcance de investimentos de custeio e, sempre, com absoluta responsabilidade, medir resultados passados e olhar para o futuro com novas diretrizes, colhidas da experiência de todos.

Queremos focar na eficiência dos serviços, na responsabilidade social e ambiental, na gestão de pessoas, no investimento de infraestrutura e tecnologia e no orçamento. Para essas e outras situações, que não cabem aqui nesse pequeno relato, a autonomia administrativa e financeira da Corte não pode ficar no campo da ficção, por isso vamos buscar a materialização definitiva dessa previsão, indispensável para o nosso crescimento.

Sabemos muito bem para onde queremos ir e como fazê-lo, com investimentos na tecnologia da informação, robótica e inteligência artificial, inclusive para permitir que o servidor tenha mais tempo para acompanhar o processo e para que o magistrado possa ter mais tempo para decidir questões complexas.

Temos muitos anseios e estamos muito dispostos a trabalhar pelo Judiciário paulista. Tudo faremos para alcançarmos um Judiciário que atenda à população de forma ágil, eficiente e transparente. Para isso fomos eleitos e por isso aqui estamos.

Teremos o biênio 2020/2021 carregado de bons pensamentos e boas ações e precisamos contar com o trabalho de todos. Contem conosco. Os integrantes do Conselho Superior da Magistratura e suas correspondentes equipes de juízes assessores trabalharão sem descanso para que a sociedade reconheça em cada magistrado ou servidor o valor e a dedicação que têm no trabalho em busca da paz social.

2020 chegou e cruzaremos a linha de largada JUNTOS.

Geraldo Francisco Pinheiro Franco
Presidente"

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!