Consultor Jurídico

Notícias

Parlamentarismo branco

Gestão Bolsonaro aprova menos Medidas Provisórias que Lula, Dilma e Temer

Comentários de leitores

4 comentários

Falta de articulação

Vercingetórix (Advogado Autônomo - Civil)

Parece que falta um "Mensalão" para esse governo conseguir a tão falada articulação.

Responder

Falta de Articulação Política

Hermes Aloisio (Bacharel - Família)

Creio que a melhor articulação política é a manifestação do povo brasileiro, a quem o congresso nacional (Câmara e Senado) deveria representar. O respeito ao povo brasileiro que foi em massa pras ruas, gritar por mudanças, pelo fim da corrupção e do famigerado "toma lá, dá cá", nunca esteve tão fraco.
A falta de "articulação política" na verdade é a ausência do "toma lá, dá cá", ou seja, a falta de "comprar" o congresso nacional. Mãe de toda a corrupção brasileira.
Por que? porque o congresso, dentre outras instituições não se importam com o País, nem com a sociedade brasileira. Não dão a mínima para o povo que os elege, importa é os seus interesses pessoais e de seus partidos políticos.
Exemplo claro e mais recente disso é o caso do DPVAT, cuja seguradora responsável pertence ao presidente de um dos partidos políticos. O povo paga caro como essa imbecilidade política, porque não trabalham pelo povo, nem defendem os interesses dele.
O dia em que os políticos entenderem que quem os elege não são os partidos e sim a população brasileira, deixarão de agir em defesa dos interesses partidários e suas ideologias e passarão a olhar para as verdadeiras necessidades do povo brasileiro.
Por que vocês não fazem uma lista de todas as boas coisas que já foram feitas pelo Executivo Nacional, que foi muito mais em um ano do que nos últimos 16 anos? Creio que assim, poderia incentivar um pouco os políticos a começarem a pensar diferente.
Enfim, a maioria está contaminada pelo princípio sujo, nojento e nefasto do "quanto pior, melhor", Lamentável.

Responder

Uma das coisas que se perdeu é o senso das proporções!

Prof. Dr. José Jivaldo Lima - OAB n. 50.868 (Advogado Assalariado)

Uma das coisas que se perdeu é o senso das proporções! Mas ainda é melhor poder ler essas inanidades do que não poder ler. Como o Conjur é aliado à sinistra, a maioria dos seus articulistas esbanjando ausência de boa lógica e coerência, faz jus à falta de "jus".

Responder

Falta de Articulação

Daniel de Souza Exner Godoy (Advogado Assalariado - Trabalhista)

"Articulação"... também conhecido como Mensalão.

Responder



Comentar

Comentários encerrados em 9/01/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.