Em São Luís, 9h

Tribunal de Justiça do Maranhão passa a transmitir sessões plenárias ao vivo

Autor

27 de fevereiro de 2020, 16h03

O Tribunal de Justiça do Maranhão passou a transmitir no Youtube as sessões plenárias administrativas e jurisdicionais da corte. A medida teve início no último dia 22. As lives acontecem toda quarta-feira, a partir das 9h. 

Divulgação
Sessões são transmitidas ao vivo todas as quartas
Divulgação

“Além de significar transparência, é a maneira da Justiça maranhense se manter próxima da sociedade, democratizando a informação do Judiciário. É um ganho para todos os cidadãos e para a própria Justiça, que mostra uma realidade palpável, constituída por magistradas e magistrados lúcidos e esforçados", afirma o presidente do TJ-MA, desembargador Joaquim Figueiredo. 

Ainda segundo o magistrado, a iniciativa é uma conquista do Poder Judiciário e "representa, por si, só, um avanço significativo para o interesse público no processo de consolidação da democracia".

A veiculação ao vivo por áudio já acontecia desde 2015, quando as sessões plenárias e das câmaras colegiadas começaram a ser transmitidas na Rádio Web Justiça do Maranhão. 

Segundo Antonio Carlos Lua, assessor-chefe de comunicação do TJ-MA, a transmissão é hoje o "mais sólido meio de informação a todos que desejam conhecer o funcionamento do Poder Judiciário, que não é um poder alheio à realidade". 

Para ele, "a transmissão amplia as possibilidade de interação com os jurisdicionados", além de ser uma aula ao vivo para estudantes de Direito, entusiastas da área jurídica e profissionais. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-MA.

Clique aqui para conhecer o canal do TJ-MA no Youtube

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!