Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

Baita Filme e Excelente Artigo!!!

Neemias Prudente (Servidor)

Estudo o tema a anos e assisti o filme ontem. Foi uma surpresa ler este artigo ao amanhecer. Realmente, existem muitas pessoas condenados e executadas sem o devido processo legal. Muitos inocentes mortos/destruídos pelo Estado, ainda mais negros e pobres. Mas é aquela história, só sentimos a injustiça quando chega a nossa vez. O sistema penal americano (e brasileiro) destrói vidas, inclusive de inocentes. É de se indignar e se revoltar. Por isso, a luta não para. Avante. Parabéns pelo artigo e indico o ótimo filme a todos. Mas corra dos "cidadãos de bem", como demonstra o filme !!!

Gostei muito da apresentação do drama do filme.

Roque Z Roberto Vieira (Advogado Autônomo - Civil)

Chega a ser patético para não dizer teratológico o texto do nobre colega que tenta usar um cenário de um filme para fazer a defesa de criminosos no Brasil, em especial s crimes de corrupção sobejamente provados, julgados e condenados.
A intenção tem rumo certo, o que põe em descredibilidade as afirmações do nobre colega que data maxima venia foi parcial, quando deveria continuar explçanando se pensamento no caminho da neutralidade. Isso não é bom para o direito. Quanto à fantástica impugnação à prisão em 2

Excelente artigo!

toron (Advogado Sócio de Escritório)

Efusivos parabéns ao autor Marco Aurélio pelo preciso artigo e também às advogadas Dora Cavalcanti e Flávia Rahal pelo importantíssimo trabalho em prol dos injustiçados.

Eu pensei que o título mencionava Lula

Schneider L. (Servidor)

E que seria um manifesto político em favor do ex-presidente condenado. E daí descobri que o nome do filme é "LUTA pela justiça" e ainda assim é um manifesto político vergonhoso em favor do condenado.

Seria hilário se não fosse tão cafona

OAB quer proibir o uso de DNA para identificar bandidos

daniel (Outros - Administrativa)

OAB quer proibir o uso de DNA para identificar bandidos proposto pelo MORO. Qual a intenção desta proibição ? A qual poderia evitar condenação de inocentes !!!

Decisão gasparzinho

Glaucio Manoel de Lima Barbosa (Advogado Assalariado - Empresarial)

No comentário o articulista faz referencia ao condenado de nove dedos por um "..despacho já prontos e assinados antes das provas serem anexadas aos autos." , o douto defensor e representantes dos juristas pela "democracia " esquece que o processo passou por quatro instancias do judicial com decisão de julgadores com reputação ilibadas. Será que todos os julgadores estavam com a(s) decisão(ões ) pronta(s) na gaveta?
Só falta defender que a sociedade tem de acreditar em SACY PERERÊ, GASPARZINHO, etc.....

Comentar

Comentários encerrados em 6/03/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.