Consultor Jurídico

Diretoria eleita

Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil é criado em SP

Presidentes dos tribunais de Justiça de todo o Brasil estiveram na sede do TJ-SP
Divulgação

Foi criado em São Paulo nesta quinta-feira (20/2) o Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Codepre). A diretoria do órgão também foi eleita no mesmo dia. 

A entidade é composta por todos os presidentes dos TJs do Brasil. O Estatuto Social também prevê a exclusão automática quando o mandato dos membros chegar ao fim.

O presidente do TJ-MT, desembargador, Carlos Alberto Alves da Rocha, foi eleito para chefiar a entidade. O vice-presidente será o presidente do TJ-SP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco. O desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, do TJ-PE, será o secretário-geral. 

O conselho fiscal, por sua vez, é formado pelos desembargadores Cláudio de Mello Tavares (Rio de Janeiro), Ricardo José Roesler (Santa Catarina) e Washington Luis Bezerra de Araújo (Ceará). Todos eles serão investidos em suas funções em 31 de dezembro de 2020. 

“Esse colégio será um canal importante para busca de soluções que atendam o interesse comum da comunidade judiciária dos jurisdicionados”, afirmou o presidente do TJ-RJ, Cláudio de Mello Tavares.

O Codepre tem foro na cidade de Brasília e sede administrativa na capital do estado que presidir a instituição. Dessa forma, a primeira sede será em Mato Grosso. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-RJ.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 20 de fevereiro de 2020, 17h57

Comentários de leitores

1 comentário

E o permanente?

João da Silva Sauro (Outros)

Já não existia o 'Colégio Permanente', que segundo seu site existe há 200 anos. Conjur novamente demonstrado sua vocação para divulgar releases e não fazer reportagens.

Comentários encerrados em 28/02/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.