Caçada desleal

Moro determina que PF investigue Lula com base na Lei de Segurança Nacional

Autor

19 de fevereiro de 2020, 17h05

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (19/2) em um inquérito que tramitava em sigilo na Polícia Federal, instaurado por requisição do ministro da Justiça, Sergio Moro.

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O agora ministro se escuda novamente por trás de um cargo público para atacar um adversário sem prerrogativa de foro 
Agência Brasil

O juiz que comandava o consórcio da "lava jato" forjado a partir da 13ª Vara Federal de Curitiba evocou a Lei de Segurança Nacional para que a polícia sob o comando dele investigasse novamente o desafeto.

A informação do depoimento de Lula na Polícia Federal é da presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), que divulgou o fato em sua conta oficial no Twitter. A ConJur confirmou o inquérito.

“Participei de uma audiência inacreditável, de inquérito contra o presidente Lula. Requisição de Sergio Moro, com base na Lei de Segurança Nacional, desenterrada do regime militar, porque Lula falou das notórias relações do governo com milicianos”, escreveu a deputada na rede social.

Na tarde desta quarta, já estava previsto que Lula prestaria depoimento na 10ª Vara Federal em Brasília em ação penal relativa à operação zelotes.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!