Consultor Jurídico

Posse histórica

Ministra Cristina Peduzzi toma posse como presidente do TST

Tomou posse nesta quarta-feira (19/2) a primeira mulher presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. A ministra Cristina Peduzzi estará à frente do órgão no biênio 2020-2022.

Peduzzi toma posse como presidente do TST
TST

A sessão solene de posse acontece na noite desta quarta-feira (19/2) e conta com a presença de membros do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Compareceram os presidentes da República, Jair Bolsonaro, do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Além deles, o procurador-geral da República, Augusto Aras; o vice-presidente da República, Hamilton Mourão; o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; o procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro; e o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz.

Em dezembro do ano passado, a ministra foi eleita para assumir a Presidência do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

A vice-presidência será conduzida pelo ministro Vieira de Mello Filho, e o novo corregedor-geral da Justiça do Trabalho será o ministro Aloysio Corrêa da Veiga.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 19 de fevereiro de 2020, 19h11

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/02/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.