Consultor Jurídico

Gherardo Colombo

Zanin se encontra na Itália com procurador da operação "mãos limpas"

Retornar ao texto

Comentários de leitores

8 comentários

Choque cultural

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

A reportagem, e respectivos comentários, são bem um retrato do choque entre a cultura brasileira e a do mundo civilizado. Desde há muitos anos o Brasil vem recebendo a contribuição de vários juristas e sociólogos italianos, que afirmaram e demonstraram que a "Lava Jato" nada tem a ver com a "Operação Mãos Limpas" desenvolvida na Itália, uma vez que na "Lava Jato" foram utilizados métodos da Inquisição objetivando um resultado específico, independentemente da culpa dos réus. Mas não é só. Vários estudiosos italianos demostraram aqui a "Operação Mãos Limpas" foi um completo e monumental desastre, que levou a Itália a uma grave crise. Mas, e nesse ponto é possível se verificar as diferenças culturais, enquanto os italianos escutam, analisam e eventualmente exaram alguma consideração, aqui no Brasil as pessoas sequer escutam, e sem qualquer análise já lançam longas considerações (que são na verdade apenas delírios pessoais). Claro, somos muito mais espertos, inteligentes e conhecedores de tudo do que italianos, alemães, americanos ou japoneses, até mesmo porque são eles que estão em profunda crise, e não nós.

Desnecessária

G.Z. (Outros)

Como bem sinalizado pelos demais comentaristas, essa notícia do Conjur infelizmente vai de encontro à imparcialidade e fere a credibilidade desse veículo de informações. Não tenho nenhum interesse em saber sobre o que fulano anda fazendo da vida e não gostaria de ficar sabendo disso por aqui. De fato, as colunas sociais são desnecessárias e nada bem-vindas. Sugiro que o Conjur retorne à imparcialidade que esperamos.

Enquanto a caravana passa...

O JR (Advogado Autônomo)

O CASAL 20 desperta ira e despeito na turba reacionária... O esperneio é convulsivo nas hostes “boçonárias”.

Coluna social

Helio Telho (Procurador da República de 1ª. Instância)

O Conjur virou coluna social, o que, aliás, sempre pareceu ser mesmo a sua vocação.

Perguntar não ofende

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

Perguntou ao Ferrajoli sobre a perpetua imposta a Batisti??

Asilo já

CELSO BRISOTTI (Advogado Autônomo - Civil)

A melhor coisa a fazer é pedir asilo político aí na Itália e ficar por aí. Também podes viajar para Cuba ou Venezuela e pedir asilo em qualquer delas. Afinal de contas és amigo das duas.

Conjur, conjur

Glaucio Manoel de Lima Barbosa (Advogado Assalariado - Empresarial)

CONJUR mais uma vez abre espaço para propaganda politica de um partido chamado..... e a autopromoção do advogado do condenado em todas as instancias o nove dedos.

Questionável

Villela (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Parece-me, salvo engano, que o texto não tem a imparcialidade necessária.
As informações contidas foram ditas por quem? Pelo Zanin?

Comentar

Comentários encerrados em 26/02/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.