Agenda Brasil

Faap promove curso gratuito de economia para jornalistas

Autor

18 de fevereiro de 2020, 20h24

Divulgação
Sede da Faap, na capital paulista
Divulgação

A Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) promove a 18ª edição do Agenda Brasil, curso de extensão para jornalistas. O programa é gratuito e focado em economia e negócios.

As aulas vão acontecer sempre as terças-feiras, das 9h30 às 12h30, entre 10 de março e 9 de junho. O programa do Agenda Brasil é ministrado por professores dos cursos de administração, economia e direito da Faap, sob a direção do professor Paulo Dutra Costantin, coordenador do curso de economia. Já participaram da iniciativa mais de 400 jornalistas desde a primeira edição, em 2004.

Neste ano, será dividido em análises conjunturais — internacional, nacional, comercial, global e política. Os economistas e internacionalistas da Fundação analisarão temas relacionados aos Estados Unidos, Ásia (China), Oriente Médio e África (Israel, Irã, Arábia Saudita, Síria, Egito e Líbano), União Europeia e Reino Unido e América Latina.

Também serão abordadas as políticas fiscal (reformas: previdência, tributária, administrativa), monetária (independência do Banco Central, juros, inflação) e comercial (balanço de pagamentos, principais parceiros), além do cenário das eleições em 2020 e o papel das mídias sociais.

Para participar do processo seletivo do curso é preciso preencher a fica de inscrição online disponível aqui. Também é preciso enviar uma carta de recomendação assinada pelo seu superior direto e currículo atualizado para o e-mail [email protected]

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!