Tema definido

Defesa da Liberdade será destaque na 17ª edição do Prêmio Innovare

Autor

16 de fevereiro de 2020, 10h50

A defesa da liberdade é o tema que vai direcionar o prêmio destaque na 17ª edição do Prêmio Innovare. Concorrerão na categoria as iniciativas que contribuam para a realização da garantia fundamental da liberdade, prevista na Constituição Federal.

As inscrições para participar do prêmio começam no dia 3 de março e vão até 5 de maio. As outras categorias (Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania) terão tema livre.

Ao apresentar o tema, o presidente do Conselho Superior Innovare, Carlos Ayres Britto, destacou a presença da liberdade na Constituição. “Ao mencionar seus valores supremos, a Constituição começa com a liberdade e termina com a justiça, de modo que primeiro vem a liberdade, a possibilidade de autodeterminação, e por último, se for preciso, a Justiça”, afirmou.

A prática poderá tratar sobre as diversas nuances da liberdade como ir e vir, de pensamento, de expressão, de imprensa, de manifestação, de reunião, econômica, de empreender, religiosa, de exercício profissional, de associação e de orientação sexual. Com informações da assessoria de imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!