Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

TOP

JL ADVOCACIA CRIMINAL (Advogado Autônomo - Criminal)

Muito bom, parabéns.

Direito Estrangeiro

Immanuel Kant (Advogado Sócio de Escritório)

Advogado estadunidense, direito estrangeiro na matéria, na lida da terra do jerimum (curcubita terrae), a prática é outra.

É na prática, que as coisas realmente acontecem...

Daniela A. Correia (Advogado Autônomo - Criminal)

Formidável o artigo, adaptação da teoria na realidade apresentada. Aliás, gostei da "Lista (atrasada) para o Papai Noel, tão real que me tirou sorrisos!!!

Lista [atrasada] para o Papai Noel

E. Coelho (Jornalista)

Papai Noel, boa tarde!

Segue a lista que um advogado fez, a qual eu achei interessante.

1. Gostaria de pedir que todos os julgadores lessem os autos antes de decidir.
.
2. Gostaria de pedir que os julgadores tivessem o bom senso de ler os Embargos de Declaração e dessem as respostas fundamentadas de acordo com o artigo 489, § 1.o., do CPC.
.
3. Gostaria de pedir que os julgadores recebessem os advogados para entrega de memoriais e lhes dessem pelo menos alguns minutos de atenção.
.
4. Gostaria de pedir que os julgadores não se retratassem "apenas em razão de embargos auriculares". Porém, caso haja necessidade de retratação que expliquem os motivos e a nova decisão seja fundamentada [artigo 489, § 1.o., do CPC].
.
5. Gostaria de pedir que os julgadores não acreditassem somente nos advogados de alguns grandes escritórios em detrimento dos demais. Papai Noel você sabe o que estou falando...
.
6. Gostaria de pedir que as grandes empresas, especialmente aquelas que receberam prêmio de empresa Ética, tivessem boa-fé, ética, respeito pela legislação, etc. E não tivessem tanta sorte de obter decisões que contrariam a lei e a jurisprudência.
.
7. Gostaria de pedir que os meus processos não demorassem tanto para serem julgados.
.
8. Gostaria de pedir que os advogados tivessem respeito pelos seus adversários, ou seja, que trabalhem com honestidade, com ética, com respeito à legislação.
.
9. Gostaria de pedir que leve de presente vários tapetes para muitos advogados, porque eles gostam de puxar os tapetes dos outros.
.
10. Papai Noel gostaria de pedir que os advogados pudessem trabalhar duro, porém tendo paz e a certeza de serem respeitados.

Ódio gratuito

Paulo R. F. Sampaio (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Advogado Carlos: por que, ao invés de desabafar publicamente, generalizando(como se todos os juízes agissem da forma como descreveu) e, ao que parece, destilando seu ódio gratuito contra tais profissionais, Vossa Senhoria não recorre à Instância Superior? Não está suficientemente convicto da juridicidade de sua tese?

Este país é vergonhoso

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

Caso eu seja parado em uma blitz policial e o policial perguntar: o senhor descumpriu a lei, responderei: ora policial, se TODOS os magistrados descumprem as leis, por qual razão eu não posso descumprir? rsssssssssss

Tenho percebido, por ex., que o princípio da razoabilidade e proporcionalidade, o magistrado só coloca em prática no concurso de ingresso na magistratura. Depois, tem uma """amnésia""" e nunca mais fala no tema. hahahah

Aos magistrados, que descumprem a Lei, e insiste em não conceder no mínimo 10% de sucumbência ao advogado da parte vencedora, POR PURA INVEJA, procure uma terapia. Um magistrado não deveria ter este comportamento/sentimento pequeno. Quer ficar rico magistrado? Vai trabalhar na iniciativa privada. Só que lá, tem que chegar às 8:00 e sair às 18:00. Fez cagada (desculpe-me pela palavra chula), vai para rua. Logo, não terá a mamata que tem no Judiciário. Então, segura sua inveja, cumpra a Lei, e concede a sucumbência como manda a Lei, mesmo que ela seja muiiiiiiiiiiiiiiiiiito maior do que seu subsídio de um mês.

Comentar

Comentários encerrados em 24/02/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.