Consultor Jurídico

Violação de Prerrogativas

Mais uma advogada é obrigada a passar por revista íntima para atender cliente no Pará

Retornar ao texto

Comentários de leitores

7 comentários

Lei é Lei

Gilmar Masini (Médico)

Como disseram acima, lei é lei ,e tem de ser cumprida.
Mas lei também é, não proteger um réu fornecendo a ele coisas proibidas pela lei, aí você é cúmplice, então você tem de ser punido com a lei.
Ser advogado não é burlar a lei, afinal ele deve ter feito um juramento, é dentro da lei, lutar para que se cumpra o que está na lei em benefício de um inocente ou de quem tem razão.
Agora se já foi demonstrada e provada a sua culpa e está cumprindo pena por ela, não existe lei para apagar a sua sentença.
É a mesma coisa do juramento de Hipócrates do médico, ele tem de lutar para salvar o paciente, mas não a qualquer custo e sim dentro das possibilidades científicas da humanidade no momento, e dentro da lei.
O grande problema é que ninguém quer viver numa sociedade (sociedade é um conjunto de pessoas unidas pela cultura e regras -leis, normas e moral- instituídas para a sua sobrevivência) e sim numa ANARQUIA.

Enquanto isto, na casa da mãe joana...

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

Um dos grandes problemas neste país, é que tem gente um monte de gente (inclusive no Judiciário) que acha e faz valer, com que uma norma administrativa afronte uma lei, ou seja, uma portaria tenha maior valor que uma lei. É surreal.

Eu gostaria de ver este procedimento comigo. Toda vez, um agente penitenciário iria ser conduzido para a delegacia. Até o tal superintendente do sistema penitenciário do Pará perceber que popularmente "deu ruim" sua estapafúrdia portaria.

Advocacia é para os fortes. Ainda mais na esfera criminal, onde tem mais gente se achando "cacique" do que índio".

O IDEÓLOGO (Outros)

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

O IDEÓLOGO (Outros)

Para variar, o senhor dando pitaco incoerente.

Ora, presume a boa fé do advogado. Ademais, o senhor deve saber... ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer senão em virtude de lei.

Tem um monte de magistrado picareta. Ou estou errado Ideólogo??? Nem por isto saio desconfiando de todo mundo que diz ser magistrado.

O fato reiterado é claro de crime de abuso de autoridade. A OAB não fará nada, só para variar. Logo, tem que ser assim: ------------------------- a advogado ou advogado chega na penitenciária E JÁ COMEÇA A FILMAR (SIM, ELA PODE) o que será informado para ela. De que tem que passar por revista íntima, e que não poderá ter contato reservado com seu cliente. Ato contínuo, ela começa a filmar pelo celular a situação (, dá voz de prisão ao agente penitenciário (cumprir ordem manifestamente ilegal não inocenta o agente) e chama a polícia para levar o agente para a delegacia de polícia. FÁCIL. Resolvido. Se os advogados começarem a fazer isto, logo esta aberração acaba.

O problema da advocacia, é que a maioria fica esperando ajuda da OAB que não vem, pode esperar sentado, ou melhor, deitado. Por seu turno, muitos ficam com medo DE EXERCER UM DIREITO QUE É SEU, DO ADVOGADO. Não tenha medo, peite mesmo, seja o agente penitenciário, seja o policial etc. MAS FILMEEEEEEEEEE POIS DEPOIS OS TAIS AGENTES PÚBLICOS DIRÃO COM CERTEZA QUE NÃO FIZERAM NADA DAQUILO DE QUE ESTÃO SENDO ACUSADOS.

Parabéns! Grande conquista da advocacia!

Harlen Magno (Oficial de Justiça)

Minhas homenagens a todos os advogados que tanto fizeram para que tal tratamento fosse conquistado para a classe.

Sim, porque esse e outros tratamentos indignos e violadores de prerrogativas a que vêm sendo submetidos os advogados são resultado da mentalidade de enorme parcela dos mesmos, que podemos ver aqui mesmo no Conjur, expressa quase que diariamente, ao exaltar e aprovar a prática reiterada de violações das leis e garantias praticadas pelos agentes públicos da milícia judiciária de Curitiba e similares em outros lugares, contra aqueles cuja ideologia política esses advogados não aprovam. Ou ainda, ao celebrarem os abusos e práticas anti republicanas por parte do Presidente da República, seus filhos, e seus ministros, inclusive contra outros membros da própria advocacia.

Imagino que esses advogados devam estar comemorando, ainda na estúpida ilusão de que esses desmandos e abusos jamais atingirão eles mesmos, mas apenas aqueles que esses advogados consideram indesejáveis.

O ideólogo só fala asneiras sobre os advogados.

Saul Godman (Advogado Associado a Escritório - Criminal)

É impressionante.
Em toda notícia que se expõe algum abuso contra a advocacia, está lá o comentarista ideólogo atacando os advogados e parabenizando quem cometeu o abuso.
É uma vergonha.

Alguém me esclareça!

J. Henrique (Funcionário público)

A pessoa que baixou tal normas é advogado e foi presidente do comissão de prerrogativas da OAB!? Gostaria muito de saber, a vista desses fatos, porque submeter os advogados a esse tratamento. Tenho medo da resposta.

Teoria da contaminação jurídica

O IDEÓLOGO (Cartorário)

O advogado, ansioso por honorários, o "maná", se envolve com os crimes dos próprios clientes.

Comentar

Comentários encerrados em 23/02/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.