Biblioteca online

Antonio Pitombo lança novo site com acervo sobre Direito e processo penal

Autor

13 de fevereiro de 2020, 20h25

O criminalista Antônio Sergio de Moraes Pitombo acaba de disponibilizar seu novo site repaginado (http://www.apitombo.com.br) com vasto acervo digital sobre Direito Penal e processo penal. Há 85 artigos escritos pelo autor, a lista de obras que publicou e vídeos com sustentações orais em casos importantes. O novo espaço serve de exemplo e modelo para escritórios.

"O material inclui textos inéditos e é o resultado de mais de 30 anos de trabalho intelectual, reunido em um único lugar para facilitar a consulta pública de forma aberta e interativa", diz Pitombo, que tem mestrado e doutorado na USP e pós-doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Faz mais de 25 anos que ele se dedica ao exercício da advocacia criminal e contenciosa, sendo fundador do escritório Moraes Pitombo Advogados.

No site, Antônio Sergio de Moraes Pitombo também reuniu a obra completa do seu pai, o jurista e professor Sérgio Pitombo (1939-2003), um dos autores da reforma penal brasileira de 1984 e desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.

 “A possibilidade de fazer as ideias — as ideias em defesa da liberdade — circularem para o maior número de pessoas me encanta. Daí criar uma forma ágil e acessível por meio do site. Espero que as pessoas curtam e usem”, disse Pitombo à ConJur.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!