Consultor Jurídico

Notícias

Luto na advocacia

Morre, aos 84 anos, o professor Damásio de Jesus

Comentários de leitores

9 comentários

Ilustre jurista

O IDEÓLOGO (Outros)

O maior jurista em Direito Penal do Brasil!!!

Tiago

Tiago Alves Pinto (Outros)

Uma vez mandei um e-mail perguntando se ele era de Cerquilho, porque fiquei muito contente em saber que um jurista como ele era meu conterrâneo, e ele me respondeu. Uma pessoa muito humilde.

Perda inestimável

Leônidas Scholz - Advogado Criminal (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Grande jurista.
Pessoa simples, cordata, amável ...

A simplicidade que é o tudo...

DrCar (Advogado Autônomo - Civil)

Simplesmente simples, simples assim, foi o TUDO!!! Descanse em paz mestre... Marca que jamais se apagará... Exemplo eterno para a humanidade!!!

Perda irreparável

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

Fui seu aluno em curso preparatório, uma grande perda

Exemplo

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

Exemplo de ser humano e profissional.
Conheci ele no curso Damásio de Jesus. Umas das pessoas mais humildes que conheci.

A liberdade perde uma estrela na constelação.

wilhmann (Advogado Assalariado - Criminal)

Noticia assaz constrita a perda de um luminar das letras penais, com semântica fácil de se compreender, entretanto pari passu com conteúdo legal e profundo. Se me encantei com o direito penal, indubitavelmente , foi por este poeta do direito penal que abriu meu olhos/mente para essa ferramenta que liberta e salva dos grilhões dogmáticos do estado punição, que hoje verbera indomitamente. Se o Mestre não haveria, hoje, essa plêiade de cursos e doutrina penal, que nas sua lições abeberam-se.

Professor Damásio, descanse em paz, advocacia está de luto

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos, escritor e jurista - Brasília-DF
Com pesar tomei conhecimento pelo CONJUR do passamento do grande mestre de direito penal, renomado professor Damásio de Jesus.A advocacia brasileira está de luto.Ele foi um grande causídico de reconhecimento internacional, de largo saber jurídico, criou novos parâmetros para a atuação na Justiça Criminal, portador de cultura inexcedível, e de um conjunto de caracteres invejáveis, que honrou a advocacia como ninguém. A propósito, sua militância profissional e em defesa das instituições, do ensino jurídico, constituem indubitavelmente, um grande capítulo relevante da formação do Estado Democrático do Direito em nosso país. Ele não precisou submeter à escravidão moderna, ao fraudulento famigerado caça-níqueis da OAB, para se tornar famoso. Isso significa dizer que um grande professor e jurista, se faz ao longo de duras lides forenses e não ser obrigado a decorar cerca de 181 mil leis. Trata-se de uma perda irreparável para advocacia e merece ser galardoado “in-memorian” pelo Presidente República Jair Bolsonaro, com a mais alta comenda deste país, com a Ordem Nacional do Mérito (Brasil ), pelos relevantes serviços prestados ao país. Que multipliquem homens épicos, homéricos, probos, portadores dos caracteres invejáveis, como o Professor Damásio de Jesus, para que os órgãos entidades e instituições possam encontrar remédios, complementos e suplementos, capazes de encurtar os caminhos entre o desejável e o alcançável. Descanse em paz Professor Damásio de Jesus , vai ser muito difícil substituir a dignidade que o Senhor tão bem emprestou à advocacia brasileira Que o seu legado seja motivo de ânimo e júbilo para a advocacia e para a Justiça.

Mestre socrático!!!

Arturania Diniz (Outros)

Grande mestre!!!

Tive a honra de conhecê- lo, de ter seus ensinamentos tão socráticos bem de perto!!!

Parabéns pelo brilhantismo!!!

Grande mérito!!!

Comentar

Comentários encerrados em 21/02/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.