Consultor Jurídico

Comentários de leitores

27 comentários

Mais um veículo de comunicação perdido

Gabriel de Lima Moraes (Advogado Autônomo - Tributária)

Impressionante como a esquerda joga baixo, tentam veicular o tempo todo a imagem do Lula Deus. Conjur, Migalhas, G1, veículos de comunicação de esquerda, desprovidos de imparcialidade, perdendo seguidores e espaço.

Espaço

Advogado e Professor de Direito (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Tenho visto estarrecido ultimamente o enorme espaço que essa coluna têm dado ao condenado duas vezes em 2ª Instância, réu em vários outros processos e ex presidente Lula.
Como dar credibilidade e voz a um cidadão de péssima estirpe como esse, que montou uma quadrilha para dilapidar os cofres públicos em benefício próprio?
Sou assinante da CONJUR e vejo com preocupação o espaço que está sendo dado a este sujeito, como se ele fosse pré-candidato a 2022!!!

Nota da Redação - comentário ofensivo Comentário editado

Antonio Carlos Kersting Roque (Professor Universitário - Administrativa)

Comentário ofensivo removido por violar a política do site.

Pois que

Afonso de Souza (Outros)

Pessoas não são santas (muito menos inimputáveis) porque se dizem defensores do povo contra os opressores.

Nove ações penais. Condenado já em dois processos, e por unanimidade na segunda instância. E num dos processos, condenação já ratificada na terceira instância.

Quer reduzir tudo a uma disputa política

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Na verdade, prezado Carlos (Advogado Sócio de Escritório), considerando a média da nossa sofrida população brasileira, é preciso inteligência acima da média para compreender que muitas pessoas, instituições ou até empresas atuam e se manifestam tomando por base princípios que vão muito além das meras brigas político-partidárias de momento.

Petistas em ação...

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

Não é preciso ser muito inteligente (há diversos comentários em diversas postagens) para saber que o adv. Marcos Alves Pintar, e diretores do Conjur são petistas e a favor do Lula. Não há muito debate com petista...

Triste

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

O que é realmente triste neste País é ver estudantes lançando "profundas análises" sobre questões processuais ou análises sociológicas que desconhecem completamente, como se doutores fossem.

A lamentável postura de site que se diz jurídico.

Thales Carvalho (Estudante de Direito - Criminal)

É triste ter que presenciar, todos os dias, esse pseudo site jurídico dando espaço para um ex-presidiário e bi condenado em todas as instâncias do poder judiciário a dar entrevistas como se ele estivesse certo. Mais lamentável ainda é ler comentários que dizem que esse homem foi vitima de uma armação (Teoria da conspiração perde é feio). Qual é o nome dessa doença? Será mesmo que um juiz federal, três desembargadores (TRF4) Corte superior (STJ) e (STF), que negou habeas Corpus, Será que todo ordenamento jurídico estava em uma conspiração contra o então ex-presidente LULA? A análise de provas, em sede de segunda instância, condenou o réu sem provas?

Lula está certo

Dr. Marco Seixas (Advogado Autônomo - Civil)

O ex-presidente Lula foi vítima de um processo previamente orquestrado, com juiz parcial e MP fazendo processo penal "criativo"... Não estou querendo dizer que Lula é inocente, mas não foi possível chegar a conclusão que ele é culpado, por causa do "indevido processo legal"...

Sendo Lula culpado ou inocente, suas palavras estão corretas quanto à não santidade dos juízes e promotores.

Papel da imprensa

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Infelizmente, a infantilidade predomina quando as pessoas analisam a postura da CONJUR ao ceder espaço para Lula se manifestar. Ora, seria muito mais vantajoso para a CONJUR, sob o aspecto remuneratório inclusive, simplesmente demonizar Lula e o PT, tal como fez por exemplo com Eduardo Bottura e com outros. Porém, se assim tivesse feito a CONJUR teria se diminuído enquanto veículo de comunicação, pois estaria sendo partidária e mercantilista.
Heroica assim a conduta da CONJUR ao nadar contra a maré como o fizeram todos os grandes homens e instituições em todas as épocas.

Absurdo conjur apoiando o pt

Prof. Aldo Batista dos Santos Junior (Professor Universitário - Empresarial)

Gostaria MUITO de saber qual o intuito desse site ficar agora TODOS OS DIAS colocando matérias sobre esse senhor como se o que ele falasse valesse para algo. Pensando muito sobre a seriedade desse site. Ridículo....agora é isso todo santo dia. Abrirão oportunidade para outros políticos também?

Chega de dar atenção a esse ladrão

Erivaldo Moreira Junior (Advogado Autônomo - Ambiental)

Sempre fui assinante e admirador deste rotativo. Porém não estou entendendo a intenção do Conjur em estar diariamente publicando matéria deste condenado. Melhor manter a imparcialidade para não perder assinantes e admiradores.

Pá daqui, pá de lá e o progressismo se alastrou, gente!

Hercules (Outros)

Conjur lulopetizou-se?
Ou, delegando além da conta para estagiários "progressistas"?
Tá dando muito na cara. Vamos maneirar, pessoal!
(risos...)

Comentário

Afonso de Souza (Outros)

Assim disse “a alma mais honesta deste país”...

O que será que o dinheiro não compra????

DrCar (Advogado Autônomo - Civil)

O que será que o dinheiro não compra ???? A verdadeira honra de uma pessoa!!!

Contrários à lei e ao brasil

DrCar (Advogado Autônomo - Civil)

Quando falam mal da imprensa brasileira, a gente percebe que falam com razão. Jamais imaginei este veículo (CONJUR) que insinuava apoio aos advogados, LEVASSE A SERIEDADE A FRENTE, se desse ao capricho de dar voz a um condenado por segunda Instância. me sinto envergonhado por ver estas entrevistas circular mundo afora, plantando mentiras deslavadas desse condenado. Vocês estão prestando um desserviço ao país, inflamando os ignorantes que apoiam esse sujeito. Por pior que possam valorar os TJs, eles fizeram os papeis deles, confirmaram as condenações, enquanto esse canalha se limitava a dizer que era inocente frente a tantas acusações de seus pares de crimes.

Conjur & lula.

Renato Adv. (Advogado Autônomo - Civil)

Lamentavelmente o conjur abre espaço para lula continuar a falar bobagens e besteiras.
Penso que o conjur perdeu sua linha de conduta e de objetividade em busca da isenção, verdade e equilíbrio dando vez e espaço para o criminoso "lula" o verdadeiro parasita do brasil. Ruim conjur, pior que a folha.

O contraditório

O IDEÓLOGO (Cartorário)

Parabéns à Revista Eletrônica Conjur, por permitir que um acusado de crime faça a sua defesa.

Desvio funcional deste site

AC-RJ (Advogado Autônomo)

Como expus em outros comentários, a credibilidade deste site está indo ladeira abaixo ao se converter em um instrumento eleitoral do PT. É uma reportagem atrás da outra enaltecendo indevidamente o ex-presidente Lula. Nestes últimos dias foram seis reportagens! Hoje mais uma! Novamente pergunto: Por que o site não muda logo o seu nome de "Consultor Jurídico" para "Consultor Político do PT"?

Espaço

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Particularmente eu não concordo com boa parte do que Lula diz. Mas, parabéns à CONJUR por ter lhe cedido espaço, pois é melhor ouvir algo que não concordamos do que saber que aqueles em situação minoritária no poder não possuem espaço para se expressarem.

Comentar

Comentários encerrados em 19/02/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.