Consultor Jurídico

Comentários de leitores

11 comentários

Nota da Redação - comentário ofensivo Comentário editado

Carlos Augusto Tavares (Técnico de Informática)

Comentário ofensivo removido por violar a política do site.

Cunha Livre

Vercingetórix (Advogado Autônomo - Civil)

Quando o CONJUR irá entrevistar o Eduardo Cunha?

Parece que ele preenche todos os requisitos para tal privilégio.

Excesso de ismos

olhovivo (Outros)

Vedetismo, egocentrismo, narcisismo, infantilismo corporativismo doentio e outros ismos são características de significativa parte dos integrantes principalmente do MPF, isso é inegável, embora não se possa generalizar. Essas características levam 'a falta de empatia, o que explica as denúncias de baciadas, o linchamento moral do acusado antes de sequer iniciada a ação, os PowerPoints, a pilhéria em face da morte de uma criança de 7 anos, a tentativa de desmoralizar tribunais avessos aos seus modus operandi, o propósito de lucrar em função da fama angariada sobre o cadáver moral de outrem... e por aí vai. Vai cavando o próprio buraco.

O CONJUR agora virou moleque de recados do Lula?

Paulo H. (Advogado Autônomo)

E por que só esse condenado? Por que não a quadrilha toda? Por que não outros bandos? Por que enfim não mudar o nome do site para algo como "A voz do crime"?

Não desçam tanto ...

PGR despreparada?

321 (Advogado Autônomo - Civil)

Se nossa PGR representada pelos membros ilustres do MPF, os quais abriram mão do seu anonimato e sossego pessoal para ajudar a "limpar" esse país, ainda está despreparada, IMAGINEM OS SENHORES QUANDO ELA (A PGR) ESTIVER PREPARADA, hajam celas nesse pais..... De outro lado, abram-se as "caixas pretas" de quem quer que for, passem todos que lidam com o dinheiro público a limpo....

É demais!

elias nogueira saade (Advogado Autônomo - Civil)

A Conjur está resvalando no ridículo.Nunca houve nesse país(lembrem quem gostava dessa expressão),um Réu ao qual tenha se propiciado tantos meios de defesa, com dezenas de advogados de defesa, com a torcida do "donos" do site.

Pagou o preço na própria pele

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Lula teve oportunidade de tentar trazer o Ministério Público brasileiro para o mundo da civilidade. Por preguiça política, nada fez. Pagou caro o preço posteriormente, na própria pele. Vejamos se agora ele terá disposição para, em situações desfavoráveis, levar adiante o que deveria ter feito há 15 anos, que é abrir a "caixa preta" do Judiciário e MP.

Pelo fim do quinto dos apadrinhados

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos, escritor, jurista e abolicionista contemporâneo. Moral da história: para ser advogado provas difíceis, infestadas de pegadinhas e armadilhas humanas; para a elite ocupar vagas nos Tribunais Superiores, LISTAS? Assim como na Administração Pública, as compras, obras e serviços efetuar-se-ão com estrita observância no Princípio da Licitação, (Art. 37-XXI CF) creio que a melhor forma de investidura nos Tribunais Superiores, seria via o consagrado Princípio Constitucional do Concurso Público o qual configura-se um dos pilares mais importantes de um Estado Democrático de Direito. Em regra, conforme está insculpido no art. 37-II CF o ingresso no Serviço Público dar-se-á, mediante a realização do concurso, onde se busca é garantir a igualdade de condições de todos os candidatos. Ora, se para ser advogado a OAB, insiste em afrontar a CF, ao impor o seu caça-níquel, cruel, humilhante famigerado e inconstitucional Exame da OAB, imaginem senhores para ser Magistrado. Destarte estou convencido que a melhor forma de investidura nos Tribunais Superiores, deveria ser via o consagrado Princípio Constitucional do Concurso Público o qual configura-se um dos pilares mais importantes de um Estado Democrático de Direito. Como é cediço, a nossa Justiça que vem da época de D.João VI, foi estruturada para proteger as elites e punir os pobres. E os nossos caros representantes do Judiciário fazem isso até hoje. Aliás, as “nossas leis são como as serpentes só picam os pés descalços.Pelo fim das listas dos apadrinhados; fim do Quinto Constitucional; previsto no artigo 94 da Constituição Federal. Temos que expurgar essa forma vergonhosa, e constrangedora de nomear Juízes. Quem tiver vocação para Magistratura que submeta aos concursos públicos.

Realidade

Immanuel Kant (Advogado Sócio de Escritório)

O maior estadista que este país já teve disse apenas a realidade. Parabéns aos realizadores da entrevista.

O intelectual da cana

Glaucio Manoel de Lima Barbosa (Advogado Assalariado - Empresarial)

Fala, fala, fala e não prova nada. Não convence a ninguém dos seus atos como lavador de dinheiro. CONJUR onde se viu um criminoso não se autointitular 'INOCENTE" ?. Ele tem que declarar onde vem os milhões que paga os causídicos. Será que é também o "amigo"!

E ele é preparado para ser Presidente ?

daniel (Outros - Administrativa)

Lula não desviou nada ? Kkkkk. Nem o Lulinha ? Nem os amigos petistas ? O dinheiro sumiu sozinho ?

Comentar

Comentários encerrados em 15/02/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.