Quem tem boca

Juiz defere pedido de alteração da data de audiência com ex-presidente Lula

Autor

7 de fevereiro de 2020, 12h12

A data de uma audiência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi remarcada para 19 de fevereiro, às 14h30. A data original era 11 de fevereiro, mas a defesa pediu à Justiça o adiamento do interrogatório, sob a justificativa de que Lula deve viajar ao Vaticano para se encontrar com o papa Francisco.

L'Osservatore Romano
Ex-presidente Lula poderá ir a audiência com papa Francisco
L'Osservatore Romano

A viagem à Itália deve ocorrer entre os dias 12 e 15 de fevereiro. O pedido de alteração foi feito na última terça-feira (4/2).

O deferimento do pedido consta de decisão do juiz federal Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Criminal Federal de Brasília.

A audiência é referente à operação zelotes, na qual o ex-presidente é investigado por supostamente ter recebido contrapartida para editar uma medida provisória. Essa MP teria favorecido empresas do ramo automotivo.

Lula sempre negou qualquer participação no suposto esquema.

Os advogados do ex-presidente dizem ainda que, no dia 13, o ex-presidente vai se encontrar com o papa Francisco, com quem tem audiência agendada. A volta do petista para o Brasil está marcada para o dia 15 de fevereiro, segundo eles. 

1018986-72.2018.4.01.3400

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!