Fatos de 2016

Promotor do Rio é preso acusado de receber propina em esquema de ônibus

Autor

3 de fevereiro de 2020, 19h12

A Polícia Federal cumpriu nesta segunda-feira (3/2) mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, contra o promotor do Ministério Público fluminense Flávio Bonazza. Ele é acusado de receber propina de esquema no transporte público do Rio.

Reprodução
Promotor é acusado de receber propina de empresas de ônibus do Rio de Janeiro
Reprodução

Segundo a PF, o promotor é acusado de receber vantagens para arquivar investigações e vazar informações em benefício de empresários de ônibus.

A defesa de Bonazza disse ter recebido “com absoluta indignação” a notícia sobre a prisão de seu cliente, porque os fatos que embasam o pedido de prisão datam de 2016 e são baseados “exclusivamente nas palavras de criminosos confessos sem qualquer prova de corroboração”.

“O absurdo da prisão se torna ainda mais eloquente se consideramos que o senhor Flávio Bonazza tem uma carreira imaculada e postulou em juízo para produção de uma série de provas para afastar por completo as falsas acusações que são lançadas criminosamente contra ele”, diz nota da defesa. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!