Compartilhar gestões

Justiça Federal em SP inaugura espaço de inovação e inteligência

Autor

3 de fevereiro de 2020, 21h42

Divulgação
Sala de análise situacional do centro
Divulgação

A Justiça Federal em São Paulo inaugurou na última sexta-feira (31/1) o “Espaço de Inovação e Inteligência”, no 11º andar do prédio da avenida Paulista.

A ideia é compartilhar gestões de equipes de diferentes áreas para que atuem em conjunto na execução de trabalhos e na solução de novas demandas e desafios.

A desembargadora Therezinha Cazerta, presidente do TRF-3, enfatizou que a configuração e mobiliário diferenciados estão alinhados ao conceito do espaço. “Essa modernidade estimula a criação coletiva de forma muito diferente dos modelos de trabalho no Judiciário”, disse.

O espaço abrigará a equipe da Subsecretaria de Comunicação, Conhecimento e Inovação (Ucin), que engloba as Seções do Laboratório de Inovação (iJuspLab) e de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social, e os Núcleos de Comunicação Social, Escola de Servidores, Biblioteca e Inovação Tecnológica.

“A retirada das barreiras físicas é simbólica. Objetivamos que as pessoas entendam que o trabalho colaborativo e criativo vai nos conduzir a fazer mais e melhor”, explicou a diretora da Ucin, Gisele Molinari Fessore.

No mesmo local funcionará também o Centro Local de Inteligência (Clisp) e um espaço para reuniões do Centro de Justiça Restaurativa. “Um espaço como esse incentiva o trabalho em colaboração, algo muito importante e que está embasando também o que é realizado no Clisp”, analisou a juíza federal Katia Herminia Roncada.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!